Elizeu Rodrigues/ Quem honra a Bíblia é honrado pelo Deus da Bíblia.

Elizeu Rodrigues/ Quem honra a Bíblia é honrado pelo Deus da Bíblia. Meus irmãos minhas irmãs paz do senhor Jesus por favor a sua bíblia livro dos salmos salmo de número 119 salmo de número 119 glória o eterno nome de Jesus vamos ler a primeira porção sob a primeira letra do alfabeto primeira primeiro verso a verso 8 por favor aí assim está a primeira letra do.

Elizeu Rodrigues/ Quem honra a Bíblia é honrado pelo Deus da Bíblia.

Alfabeto hebraico ao f a gente vai ler até o verso de número 8 que é a primeira porção bem aventurados os que trilham caminhos retos e anda uma lei do senhor bem aventurados os que guardam seus testemunhos e o buscam de todo o coração e não praticam a iniqüidade mas andam em seus caminhos do ordenasse os teus mandamentos para que diligentemente os observássemos tomara.

Que os meus caminhos sejam dirigidos de maneira a poder eu observar os seus estatutos então não ficaria confundido atentando eu para todos os teus mandamentos lombardi e com retidão de coração quando tiver aprendido seus justos juízos observarem os seus estatutos não me desampares totalmente muito obrigado a.

Centavos por favor gente eu quero falar com vocês sobre essa porção do sal no 119 um salmo de honra a palavra os ao número 119 é considerado abecedário de orações e reflexões sobre a palavra de Deus dando cada letra sua vez de iniciar 8 versículo sucessivos sobre a palavra de.

Deus é escrito em forma de oração assim você percebe o desejo de quem ora em se desenvolver no conhecimento de Deus quando ele ora assim ele vai valorizando aquilo que ele quer atrás porque o que valorizamos com certeza atraímos e o modo de.

Valorização estão nas suas expressões os irmãos percebem que as letras vão sobre cada porção porque para eles era importante 'ora conforme a palavra e submetendo-se às promessas de Deus a hilux salmo 119 a bíblia a palavra de Deus ganha vários títulos lei revelação.

Testemunho preceitos mandamentos juízos estatutos caminhos são as expressões de quem hora de valorização e ele quer crescer ele quer entender ele quer amadurecer a sua fé ele quer se encher do Deus dessa palavra como eu já disse é um abecedário da.

Oração então nós temos uma oração que honra a palavra oração baseada na palavra oração que valoriza as escrituras no livro das crônicas salomão hora e diz aDeus que quando o povo de Deus estivesse em aperto que mesmo no cativeiro eles foram dando se lembrassem daquela casa do templo em jerusalém que o senhor vos escutasse quando você chega em daniel capítulo 6 daniel hora com as.

Janelas abertas para as bandas de jerusalém porque daniel morava conforme o registo e registro da oração de salomão neemias capítulo 11 sabendo da situação em que o povo de Deus se encontrava ele ora dizendo ao senhor sobre os juízos e as promessas sobre o povo e para o povo que Deus tinha dito há pois és hora.

Conforme ou honrando a palavra a bíblia diz que muitos de nós pedimos e não recebemos porque não sabemos pedir como convém e também pedimos para gastarmos em nossos próprios de leites pedir para gastar diz nesse mundo para os seus próprios de lentes é orar desvalorizando a palavra contrário a palavra não honrando a palavra.

Um exemplo é que moramos perto do nosso congresso ou dos nossos congressos para que Deus envie pecadores para que Deus envia almas o Jesus manda salma quando desviados manda os pecadores mas Jesus nos ensinou a a dizendo rogai oraggio ao senhor da ceará que em mim ceifeiros então a gente prefere orar para que Deus traga ao invés de orarmos pra Deus enviasse ipi zero porque senhor.

A semusa sim nós ouviremos Deus dizer pai do buscar as almas então é mais fácil dizer trás do que ir até pecador se lêssemos bíblia horári amamos mais e melhor e melhor no sentido de mais dependência reconhecimento da nossa fraqueza e da grandeza de Deus que muito e termina com palavras e confissões positivas é porque não conhece o que é orar.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Conforme a palavra essa oração é uma

    Oração de quem se humilha de quem depende da presença de Deus mas ao mesmo tempo honrando a palavra a igreja madura o jovem maduro entende o equilíbrio entre a oração ea palavra perguntaram tá um homem de Deus o que é mais importante ora a olear a bíblia.

    O homem de Deus então fez uma outra pergunta qual a asa do pássaro é mais importante a direita pois quer dar atos capítulo 6 os apóstolos disseram 'nós perseverar emos no ministério da oração e da palavra então é uma oração que honra a palavra nessa oração a bíblia é chamada ou a palavra de Deus é chamada de lei cujo significado é.

    Revelação do rei o homem também é chamada de testemunho afirmando a franqueza das escrituras da palavra de Deus mandamentos ordens juízos decisões claras de deveres e direitos estatutos palavras ordens sem.

    Necessidade de explicação se deu a ordem se obedece caminho essa é a minha preferida no verso de número 1 bem aventurados os que trilham caminhos retos verso 23 perdão não praticam a iniqüidade na zâmbia em seus caminhos porque a palavra chamada de caminho por causa de atitudes decisão movimentação.

    Disposição serviço todo o caminho tem origem processo destino a vida do crente que reconhece a bíblia como tranqüilo no que Deus para brilhar ele sai de onde a palavra permite ele anda conforme a palavra ensina eles chegam de a palavra determina o caminho é porque se é alcançado exercitado praticado passo a passo pelos campos nos eua o andulo e o que a gente mais.

    Faz andar a gente levanta anda trabalha anda estuda anda vem pra igreja anda à volta pra casa anda caminhamos a expectativa por lelê ô dos pais para o seu nenê é ver luan dar então um da bíblia considerada caminhos está dizendo sobre nossos passos confirmado direcionados pela palavra de Deus é o exercício é a prática Deus honrará os.

    Meus atos se meus atos ou não a palavra a bíblia diz tiago capítulo 11 que não sejamos apenas ouvintes mas praticantes da palavra Jesus disse quem ouve a palavra e não pratica ou seja não anda em seus caminhos é como um homem que constrói sua casa na areia e não suporta os vendavais da vida.

    Entenda por favor que o saulo 119 na primeira por sam é uma oração que honra a palavra ea palavra honrada sendo chamada de lei mandamento testemunho está tudo em juízo só que a os títulos mais repetidos para a palavra de Deus nestes alvo é mandamento lei e estatutos os mandamentos vem de Deus para o homem e.

    Volta para Deus em obediência à lei vem de Deus e fixa se no homem os estatutos ou juízos vem de Deus para o homem e é passado ao próximo são direções claras que deveres e direito de Deus para o homem que volta para o homem de Deus se fixa no homem e.

    Deus para o homem que passa para o próximo esse é o exercício da palavra de

    Deus em nós através de nós e por nós a palavra de Deus é honrada na oração e em nossas obras bem aventurados os que guardam seus testemunhos guardar em um sentido de dar valor guardar tem um sentido de memorizar.

    Guardar tem um sentido de não abrir mão da guarda os seus testemunhos e o buscam de todo coração isso também é a valorização a palavra de Deus lê para memorizar colocar na mente dos carros decoração quarta dado do coração o próprio salmista escreveu.

    Guardei fiz a melhor coisa guardei a melhor coisa tua palavra no melhor lugar no meu coração para o melhor propósito não pecar contra o senhor bem aventurados os que guardam seus testemunhos eo buscam de todo o coração puska é diferente de procurar quem procura não sabe onde está quem procura tirar coisas do lugar quem procura abre e fecha portas mas.

    Buscar é diferente quem busca sabe onde achar que busca sabe onde está ou seja quem valoriza a palavra ler a palavra os canto ou seja não pra passar a crê para tentar ver se acha não quem lê a bíblia tem certeza de que vai encontrar o que há uma precisa de que vai encontrar o que é necessário para a sua vida bem aventurados os que guardam que memorizam os que valorizam.

    Bem aventurados que buscam que todo o coração bem aventurado é feliz felicidade apesar de como eu estou eu sei quem sou a pesado que não tenho eu sei que Deus é a minha maior porção sendo assim a palavra memorizada a palavra valorizada vai atrair as bênçãos de Deus.

    Por isso diz o verso de número 6 não ficaria eu confundido se eu atentar para os teus mandamentos a nossa valorização a palavra de Deus atrair a pensão se e mais bênçãos para nossa vida o verso três dias não pratica a iniqüidade mais anda em seus caminhos anda em seus caminhos lam praticar a iniqüidade não fazer aquilo que.

    Desagrada ao senhor quem é cheio da palavra sabe que sua maior alegria é aquilo que alegra a Deus e sua maior tristeza é aquilo que entristece Deus quem valoriza a palavra sabe que a obediência gera recompensa bem aventurança verso um bem aventurança versu2 e honra a versus 6 e louvor verso 8 obediência gera.

    Recompensa desobediência atrai dolorosas consequências não é aquilo que canto não é aquilo que prego é aquilo que vivo é aquilo que guardo é palavra na mente é palavra nas obras palavra da mente versu2 guarda da palavra nas obras versus 3 andam em seus caminhos palavra na mente versu2 guarda palavra nas obras verso 3 anda em seus.

    Caminhos por favor observe comigo desenvolvimento peço no trilha em seus caminhos guarda o busca observa atentamente não há um ponto final a experiência com a palavra está sempre em desenvolvimento trilhando andando buscando quarta dando valorizando avançando sendo honrado cantando sim é sempre assim a palavra de.

    Deus nos robin e nos põe em posições de força altaneiras onde eu quero chegar aqui precisamos também nos desenvolver temos que deixar de lado aquela inteligência animal observa compra conclui tudo daquele jeito que eu ouvi que aprendi a bíblia sempre luz levará além.

    A bíblia sempre tem mais no livro do êxodo capítulo de número 17 na primeira batalha e vitória de israel o senhor diz moisés escreve o livro essa vitória e leia aos ouvidos de josué moisés escreve a palavra da vitória pois escreve a história de Deus a bíblia é a história de Deus a moisés.

    Escreve a história de Deus lê aos ou limpos de josué mas josué capítulo ao desenvolvimento o senhor diz a josué moisés meu cérebro é amor levanta-te agora tudo e todo este povo e através do jordão sobre a palavra de Deus diz medita nesse livro dia e noite começou ouvindo agora já na mente não à parte a palavra desse livro da tua boca.

    Palavra no ouvido palavras a mente palavra na boca e demos ainda diz prática tudo o que nele está escrito palavra ouvido palavras da mens palavras na boca palavra nas obras quando a gente chega e josué capítulo 8 diz a bíblia que josué é escreveu as palavras de Deus numa rocha moiséis escreveu o livro o josué escreveu na rocha a gente precisa se desenvolver no.

    Conhecimento da palavra começou ouvindo ned tanto significa sussurrar liberar voz enquanto lê conversar com a bíblia dificilmente ela falar com você se você não fala com ela falar dela praticar ela depois colocá la rocha indicando sua permanência o desenvolvimento trilha caminho acorda prática é honrado é o efeito da palavra.

    De Deus em nova estiver sujo do número 4 torben lasties os teus mandamentos para que a díli gente mente uso observássemos eu gostaria que você me ajudasse diga dirigente isso é muito legal tem gente que não suporta isso tem gente que não entende isso pastor ea gabi de estilo ti a síndrome itair mann eva porque no capítulo de número dois do gênesis.

    Capítulo de número dois do gênesis capítulo de número dois do genesis o senhor diz a adam o senhor diz assim todos 16 de toda a área do jardim comereis comerás livremente livremente mas da árvore da ciência do bem do mal dela não comer a supor que no dia em que dela como eles certamente morrerá certamente morrerás Deus passadão adulto passar a eva adão não passou a falar direito com diligência por leva não.

    Prestou atenção com diligência mas a falha não está na palavra de Deus capítulo de número 3 perceba também ainda versículo 16 senhor teu Deus porque o capítulo ao 3 do gênesis sempre essa expressão senhor Deus que indicam Deus de aliança senhor Deus o Deus da aliança quando chegamos no capítulo 3 a pente diz a eva é assim que Deus disse não comer as de toda a árvore do jardim já está chamando Deus de rum na bahia.

    Luzia limitador am não quer a felicidade de eva e e vá cair na onda também da falta de diligência diz respeito à falta de atenção à palavra perceba que o livremente ficou de fora foi removido e ela acrescenta nele não tocarei Deus não disse isso ela tira e põe do jeito que ela quer ela não menciona que foi uma ordem e ela fala de Deus ela o im.

    E não senhor Deus que é o Deus da aliança do compromisso pela palavra e ela ainda diz para que não low raiz ou seja ela colocou uma possibilidade onde Deus havia colocado o fato certamente morrer antes mas o que daqui para que no rais é uma possibilidade de falta de diligência na observação da palavra.

    Lucas capítulo 24 quem poderá acompanhar comigo fica à vontade lucas capítulo de número 24 faltou inteligência diante da palavra no primeiro dia da semana muito de madrugada foram elas ao sepulcro levando as especiarias que tinham preparado achar uma pedra do sepulcro removida e entrando não acharam o corpo do senhor Jesus aconteceu que estando elas perplex a.

    Esse respeito eis que pararam junto delas dois varões com vestes resplandecentes e hoje não vai ter mais anjo tem que prestar atenção na palavra e elas estão atemorizados abaixando o rosto para o chão eles lhe disseram porque busca ao vivo entre os mortos ele não está aqui ele já ressuscitou olhos 6 lembrai vos o que ele vos falou estando ainda na galiléia imagina irmã dizendo .

    Hoje é o terceiro dia pois é dava para domingo um pouquinho economizar perfume fusão não prestaram atenção não observar um com diligência olha o que olha o anjo falando a palavra lembre do que eles dizem do que ele disse versus 7 convém que o filho do homem seja entregue nas mãos de pecadores que seja crucificado mas há o terceiro dia ressuscite olha o.

    Verso 8 pés 18 se lembraram das suas palavras meu Deus do céu teve que desejo que de pedra removida teve que de dois anjos dizê-lo anda pela mordida lembro e presto atenção ou seja deligência sua palavra foi dada para que as observações e buscou diligência e os dois no caminho de emaús procurando não prestava atenção na palavra e gold gente que a gente conhece sai do culto a desabafar no facebook o.

    Covil dos covardes se sentindo triste vai criticar o culto a criticar o pastor essa igreja tem problema nessa área é a sua igreja tem problema nesse recinto essa igreja tem problema naquela posição e tuna tua língua no teu dedo porque o porquê de segue o problema mas não tem capacidade para apresentar nenhuma solução e eles vão reclamando o que faltou inteligência não observar uma palavra com diligência estão tristes.

    Todos animados emanuele rodrigues que quer a pensão não Jesus olha que aparece no meio deles olha que legal de repente Jesus está diante deles do versículo 2017 Jesus aparece diz que palavras são essas que caminhando trocadas entre vós e por que estais tristes eles começaram a falar as lamúrias aí versículo 25 olha Jesus olha.

    Olha Jesus diante de que não observa a palavra com diligência ó 25 e eles disse o lecce us e tardios de coração sabe o quê né seus todos sabem o que significa tolo idiota e tardios de coração sabe que é tardio de coração eu sou baiano na bahia é lerdo gente que fica voando antônio leão tudo porque que desorganiza o lecce os etarras dos decoração para.

    Crer e em tudo que os profetas disseram era escritura que eles tinham olha só 26 azul e nervoso porventura não convinha que o cristo padecesse para depois entrar na glória é a leitura completa padecimento e entrada na glória padecimento e entrada na glória só que muitos de nós não queremos ver o padecimento só a entrada na glória versículo 27 e começando por moisés as.

    Gêneses peso do trabalho e todas as exposições escrito esticar e profecias que moisés havia liberado sobre ele começando por moisés e por todos todos todos os profetas país a vale é pra matar cães que não gosta de bíblia começa por moisés cita todos os.

    Profetas e explicar-lhes explicação leitura observação explicação sob observação com diligências explicar vales o que dele se achava em todas escrituras eu estou meio cansado de alguns pregadores pelo meio da mensagem fecha a bíblia primeiro já começam assim da bíblia faixa bíblia coloca no banco não fecha a bíblia vou ficar com a boca aberta sasha a bíblia coloca do banco é que a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZWmP6vAv7tc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem