Significado das Bem-aventuranças # 258

Significado das Bem-aventuranças # 258 Seja muito bem-vindo ao canal desenhando a Bíblia muito prazer meu nome é Patrícia Jacob e eu tô muito feliz por ter você aqui comigo se você ainda não se inscreveu no canal clica aí no botão.

Significado das Bem-aventuranças # 258

Vermelho para escrever se aprender de forma fácil sobre a palavra de Deus combinado Me segue lá nas outras redes sociais e também inscreva-se no desenhando a Bíblia Kids e no shorts o.

Estudo bíblico de hoje é sobre as bem-aventuranças de Jesus bom vídeo o vídeo anterior termina com Jesus iniciando o seu ministério aqui na terra.

Ensinando expulsando demônios e curando os enfermos se você ainda não viu confere lá e depois você volta aqui tá legal no capítulo 5 de Mateus encontramos o começo do famoso Sermão da.

Montanha falamos nos vídeos anteriores que Mateus escreveu principalmente para os juDeus e apresenta Jesus como o Novo Israel vemos alinhagem dele vinda de Abraão vemos também que Jesus foi para o.

Egito Quando Deus falou com José depois de um tempo Jesus sai do Egito como os israelitas Jesus passa pelas águas do batismo assim como o povo de Deus passa pelo mar vermelho depois Jesus é levado.

Ao deserto para ser tentado e vence da mesma forma com os israelitas porém eles não foram aprovados depois disso Moisés sobe no Monte Sinai e através dele Deus ensina a sua ética pela primeira vez.

Mediante a lei e Mateus Jesus sobe no monge se senta como um juiz ou legislador assim como Moisés foi a fim de ensinar a ética do reino ou seja como ser um verdadeiro discípulo de Jesus.

Seu discurso começa com as bem-aventuranças o novo Moisés proclama a salvação espiritual ou seja o Êxodo da escravidão do pecado Bem aventurados os pobres em espírito pois deles é o reino.

Dos céus muito juDeus acreditam que o reino seria inaugurado através de guerras poder e armas então Jesus o promete aos pobres mansos e Pacificadores que aqui se refere a.

Dependência absoluta de Deus que a pobreza material também geralmente produz esses pobres são aqueles que não tem nada para oferecer a Deus para fazer algum tipo de barganha com ele é o que.

Na verdade Você e eu somos Não temos nada para negociar com Deus em paralelo Isa ías 61 promete que o Messias estaria Boas Novas aos pobres bem-aventurados os que choram pois serão.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Consolados o choro vem como uma

    Consequência da consciência de que não temos nada a oferecer a Deus E quão Miseráveis e pecadores somos o choro era muitas vezes associado ao arrependimento.

    Ou luto aqui expressa a tristeza daqueles que sofrem a consequência de seus pecados também podemos ver o paralelo com Isaías 61 de 1 a 3 bem-aventurados os humildes pois eles.

    Receberam a terra por herança aqui vemos uma citação de Salmos 37 9 e 11 quem vai herdar o reino não são aqueles que irão tentar implantá-lo com força militar ou poder da política e sim aqueles que.

    Confiam em Deus e agem com mansidão com o seu próximo essa bem aventurança faz paralelo com o Isaías 61:7 assim notamos que as três primeiras bem-aventuranças confirmam a identidade de Jesus como.

    Servo de Isaías 61 que é importante para a compreensão da natureza sacrificial da morte de Jesus bem-aventurados os que tem fome Sede de Justiça pois serão satisfeitos aqui a.

    Fome sede são metáforas para o desejo ardente do discípulo Por Justiça as palavras serão saciados estão na voz passiva já falei sobre isso no vídeo porque não entendemos a Bíblia isso.

    Significa que a justiça não pode ser alcançada pelos discípulos com seus próprios esforços só Deus pode concebê-la Bem aventurados os misericordiosos pois.

    Obterão misericórdia os misericordiosos não são aqueles que querem implantar o reino com força Ele se relacionam com as pessoas com o espírito perdoador e compassivo os misericordiosos são.

    Aqueles que sentem a dor do outro e tem compaixão pelo próximo Deus mostrará misericórdia aos misericordiosos bem-aventurados os puros de coração pois verão a Deus os limpos de coração eram.

    Os israelitas que tinham um coração sem

    Mancha e não apenas uma aparência exterior limpa são aqueles que se mantém limpos de dentro para fora os que reconheciam apenas Deus como seu socorro.

    E sua recompensa os justos veriam a Deus no dia do juízo como no Êxodo de Moisés mas o novo Moisés promete aos seus discípulos um acesso a Deus que nem mesmo o antigo Moisés foi autorizado.

    Quem tem pureza no coração pode ver Deus se manifestando em todo tempo bem-aventurados Os Pacificadores pois serão chamados filhos de Deus a pacificação envolve a resolução de.

    Conflitos através da recusa de buscar a vingança no pedido de desculpas do humilde serviço e amar os inimigos os verdadeiros discípulos imitam a Deus ao assumirem o ministério da Reconciliação.

    Promovendo a paz sendo assim no julgamento final serão reconhecidos como filhos de Deus bem-aventurados os perseguidos por causa da Justiça pois deles é o reino dos céus.

    Muitos profetas sofreram ao pregar a palavra de Deus grande parte dos juDeus na época de Jesus já não acreditava que existisse profetas como no antigo testamento então ao comparar os.

    Discípulos com os profetas Jesus estava dizendo que eles tinham uma grande missão sofrer pela causa de Deus era um gozo os verdadeiros discípulos seguem a Jesus mesmo ao custo da própria vida.

    Essas são as características de um verdadeiro discípulo de Cristo e isso que devemos buscar em nossa caminhada cristã e quando somos de fato discípulos de Jesus o fruto do espírito santo se.

    Manifesta naturalmente no nosso interior então busque em Deus viver essas características pergunte onde você deve mudar para se parecer mais com o seu Salvador Senhor se você não se parecer.

    Com Jesus nunca irá diminuir a obra que ele deixou para você lembre-se que a sua vida aqui na terra é passageira Você e eu somos cidadãos Celestiais e a eternidade nos espera Será que nós temos.

    As características daqueles que irão herdar o reino de Deus não deixe de Compartilhar esse vídeo com alguém se você precisa de um vídeo institucional didático ou até comercial Ou uma locução.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=E9QLTTUW1sw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem