Cláudio Duarte SEJA REALISTA Vida de Fé

Cláudio Duarte SEJA REALISTA Vida de Fé Bom gente como pastor O Grande Desafio Pelo menos é o que eu sinto é fazer com que as pessoas transformem conhecimento em prática e a minha proposta hoje é trazer para você uma visão de Plenitude Ok por quê Porque na maioria das vezes eu tô vendo pessoas caminhando na extremidade no mundo no mundo onde ser.

Cláudio Duarte SEJA REALISTA Vida de Fé

Pleno parece basicamente impossível eu queria trazer essa temática hoje Plenitude para que você consiga fazer uma leitura mais real eu vou pegar aqui a mensagem do pastor Rafael não vou nem pegar a minha mensagem as duas últimas mensagens do Pastor Rafael Aparentemente parece se contradizer eu não sei se você reparou mas na primeira.

Mensagem ele enaltece muitas vezes o comprometimento que nós precisamos ter com a nossa vida e a maturidade que precisamos ter principalmente com as coisas materiais evitamos evitando uma espiritualidade que seja uma espiritualidade é infantil ele fez até algumas brincadeiras certo na última mensagem de.

Quarta-feira ele enalteceu de uma forma belíssima certo a nossa espiritualidade foi um negócio extraordinário a maneira que ele conduziu a mensagem dele porém algumas pessoas quando olham para isso parece que há uma contradição mas na verdade uma mensagem completa outra e o que nós queremos é fazer com que a igreja caminhe no pleno pastor que que é plenitude bom a.

Definição de Plenitude é algo que seja completo é algo que seja inteiro Ok não perfeito não é isso para que você consiga entender isso primeiro você precisa entender que a mentalidade do completo Inicial ela é uma uma mentalidade totalmente errada algumas pessoas tem muita dificuldade de crescer na vida de avançar porque elas esperam um ambiente.

De segurança onde antes de tomar ou de dar o primeiro passo ela consiga obter todas as respostas todas as garantias de que vai dar certo e pessoas que esperam por esse ambiente normalmente elas não vão longe porque a construção e a revelação elas acontecem no caminho Abraão sai da sua terra e da sua parentela e vai para uma terra que eu te mostrarei o que há é apenas o início de uma revelação mas.

Abraão vai aprendendo as lições de ter conduzido ló as lições de ter entrado no Egito as lições de ter ouvido Sara e se deitado com a egípcia ag o que você descobre é que as lições da caminhada é o que vai gerar a construção de um todo e todas elas são lições erros que nunca mais devemos cometer coisas que devemos praticar com mais frequência tudo isso então.

Eu preciso hoje porque eu me deparei com algumas perguntas quando Tava preparando essa mensagem quem já ouviu a frase que me parece que modelou estagnou a mentalidade talvez do brasileiro em geral quem aqui já ouviu a frase ou já disse não se pode ter tudo Levanta a mãozinha quem nunca ouviu ou nunca usou.

Tem um garotinho lá no final nunca ouviu nem usou sério não se pode ter tudo isso aí mas olha só uma frase extremamente comum Olha gente se conforme porque na vida não se pode ter tudo eu queria dizer uma coisa para você hoje bíblicamente eu já vou te mostrar onde é que a Bíblia diz isso alguém sabe dizer o.

Versículo Ou seja a Bíblia nunca diz que nós não podemos ter tudo mas nós ouvimos essa frase então a gente se apoia para nos acomodarmos com aquilo que nós não temos não gente não dá ó por exemplo sorte no jogo Azar no amor o que que é isso é a construção de uma mentalidade que se você tem alguma a coisa faça uma barganha com isso para tolerar aquilo que você não tem E é isso que eu quero quebrar hoje nós vamos mergulhar no todo pastor isso não é assim.

Soberba o Soberbo pode ser Soberbo sem ter nada nem precisa de tudo certo então meu propósito é desconstruir algumas coisas então me ajude aí a turma da mídia Ok segundo a carta do apóstolo Paulo a igreja de Coríntios Capítulo 9 verso 11 segunda Coríntios 9:11 para que em Lê para mim por gentileza para que em em em.

Em enriqueça para toda a beneficência a qual faz que por nós se deem Graças aus Seja rico de então a Bíblia tá dizendo que você pode ter tudo sim ou não sim sim ou não sim pois é ah pastor mas a Bíblia diz que é para enriquecer em tudo para ser benevolente certo e ajudar as pessoas porque aí o nome de Deus vai ser glorificado através das nossas ações Aprenda uma coisa a Bíblia não tem.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Problema com o enriquecimento individual não tem pessoas na sua

    Individualidade pode ser altamente ricos Você pode ter dinheiro para PR caramba só que você precisa entender uma coisa a visão de Deus sempre foi coletiva é reino igreja povo nação não tem problema mas eu quero que você entenda que a carta tá sendo escrita e ela diz o apóstolo Paulo tá dizendo que é para que nós sejamos ricos.

    Em tudo ah pastor mas você não acha que dinheiro faz algumas pessoas se perder vou tratar disso mais à frente só tô achando que nós estamos vivendo num ambiente de injustiça estamos punindo o equilibrado por causa do desequilibrado estão fazendo Estamos fazendo com pessoas que sabem administrar bem sua vida ok que o que ela tem não a transforma em outra pessoa por causa de.

    Algumas pessoas que não sabem ter então meu propósito aqui hoje hoje é trazer você pro equilíbrio fazer com que você olhe para uma ótica diferente então só vou te mostrar texto que fala de fartura segunda Samuel Capítulo 12 verso 8 segunda Samuel 12:8 coloca para mim e te dei a casa de teu Senhor as mulheres de teu Senhor em teu seio e também te dei a casa de Israel e de Judá.

    E se isso é pouco mas te acrescentaria Tais e tais coisas e se é Deus conversando com Davi Deus tá dizendo para Davi Davi eu te dei muito eu te dei muito dinheiro eu te dei muito poder eu te dei muitos soldados eu te dei muitas mulheres eu te dei tudo tudo tudo tudo tudo mas se você achasse que isso fosse pouco eu ainda te daria mais uma visão de.

    Abundância Deus não proíbe ninguém de ter Fartura de ser farto de ser Próspero o que nós precisamos entender é que plenitude e você já vai entender o que eu quero né é ser é ter princípios e valores e controles para Balancear aquilo que tá chegando em doses vezes extremamente elevadas pessoas muitas vezes que recebem um nível de fama.

    Alto tem algum problema em ser famoso não mas quando essa fama vem numa dose muito alta esse indivíduo se ele quer ser pleno ele tem que preparar Outra área da vida dele para fazer com que ela cresça para Balancear com a fama senão ele fica so acha que é um artista começa a tratar as pessoas de qualquer jeito me parece que é por causa dessa deficiência de controle de algumas.

    Pessoas que nós acabamos nos acomodando achando que ter muito que enriquecer que receber coisas em diversas áreas Porque aqui nós não estamos falando apenas de riquezas te dei a casa de teu Senhor te dei as mulheres certo dei Israel e Judá e se isso fosse pouco eu te dei vitória sobre o gigante quanto ele gastou ganhou com aquilo nada porque nem o prêmio quee ia ganar para matar o gigante.

    Ganou quando ol para isso o que eu quero que você veja é a visão da magnitude do que Deus quer fazer na sua vida eu chego na casa de pessoas não faz sentido as pessoas viverem daquele jeito sentido se comportar daquela maneira tomar aquele tipo de decisão ter aquele tipo de vocabulário não cabe mas quando nós vamos olhar pras pessoas elas se escondem atrás.

    Eh de um ambiente de humildade de um ambiente de desapego a coisas materiais ou seja elas ficam com medo tem gente que tem medo de prosperar porque acha que a prosperidade pode levá-la pro inferno é isso que eu quero destruir hoje da sua mente eu quero que você saia daqui rico posso ouvir um amém amém isso e rico em todas as áreas não apenas financeira mas também financeira.

    Também também financeira Lucas 6:38 coloca para mim Lucas 6:38 Essa aí

    Também é legal Lucas 6 dai e ser vos a seros a de que olha olha o texto é mais ou menos assim Deus está dizendo seja fiel a mim e eu vou devolver para você sabe o que eu vou dar para você a mesma coisa que você me deu é isso que o texto diz ó como é que eu vou dar para você da ser vos H dado boa.

    Medida recalcada sacudida e transbordante vos darão porque com a mesma medida com o que medirdes também vos medirão de novo presta atenção porque aqui é algo que tá voltando para você é Deus dizendo mande para mim que eu devolvo a você numa dimensão muito maior de cuja qual você me mandou o que é isso uma visão de expansão uma visão de.

    Crescimento Ok então pautado nesses três textos eu quero que você entenda que e segunda Coríntios 9:11 diz que você tem que ser rico em tudo fala tudo tudo isso você tem que ter dinheiro saúde um bom casamento um bom emprego uma boa vida com Deus sim beleza é tudo eu nunca fiz pipa tive habilidade para fazer pipa porque eu não sabia fazer vareta às vezes eu botava mais cola de.

    Um lado que do outro todas as vezes que eu ia botar minha pipa no alto miserável aí eu tinha que ficar fazendo força e a infeliz para lá o que eu descobri que tem gente igualzinho eu só que não faz com a pipa faz com a vida parece que caminha só no lugar é para ganhar dinheiro ele ganha não consegue uma mulher consegue nada nada nada nada nada nada nada nada nada aí o outro já tem uma vida is na ordinária mas não tem um.

    Tustão no bolso já vi conhece um povo assim ele não é pleno ele vai muito numa direção só o propósito nosso aqui hoje é fazer você ó tu vai ser espiritual isso aí maluco V embora vai embora certo aprenda a tomar seu dragão lança fogo mas tem uma vida espiritual maneira tem um casamento Legal tem uns filhos maneiro é para caminhar tudo tudo direitinho ah pastor eu tô lascado da menino ontem deu um jeito aqui na coluna Eu já tava com problema aqui aí.

    Agora vem para cá eu falei senhor tá ruim de ser feliz certo uma dozinha aqui outra lá aquela coisa toda porque pra gente pra gente ser feliz ser pleno também tem que ter saúde sim ou não um pouquinho de é um pouco de cada coisa não é tudo de tudo e é isso que eu quero mostrar a você porém Olha que texto maneiro esse aqui não sei se você você vai reconhecê-lo porque a gente escuta ele demais ele é bonito.

    Mateus 16:26 Te dei três textos de abundância agora vou te dar um dos textos mais perigosos que eu conheço Mateus Lê para mim a Igreja do Senhor al presta atenção pois que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma essa frase normalmente ela é dita por quem não tá a fim de vencer primeiro que es tira o ponto de interrogação e bota.

    De afirmação o texto tá dizendo assim gente se você ganhar o mundo você perde a alma é isso que essa frase tá dizendo ela é um questionamento ela tá fazendo só uma pergunta e tá assim de gente usando essa frase na sua vida como afirmação o texto só tá perguntando a você o que adianta você o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua mas esse texto não está.

    Dizendo pelo amor de Deus de que para ganhar o mundo tem que vender a alma Não quero ganhar dinheiro não mais fácil é entrar um camelo num furo num agulha e por favor pare de caçar outra agulha que não seja aquela de cozer Camelo e agulha é camelo camelo camelo camelo camelo e agulha é agulha agulha agulha.

    Porque tem gente que quer aumentar o tamanho da agulha a agulha é uma passagem que tem no canto não é passagem droga nenhuma agulha agulha agulha pastor Mas então olha quanta dificuldade isso é Lucas 18 porque Lucas 19 Jesus entra na casa de um rico e diz hoje veio salvação a esta casa então o problema não é o dinheiro é o coração de quem vai ter ah pastor eu não sei ter dinheiro que eu vou me perder então não.

    Tenha pobre Anota meu pix porque eu ter dinheiro quem sabe ter dinheiro aqui e ter vida com Deus au eu não quero ter nada de bom porque eu me perco lasque-se você então mas não pega o equilibrado que sabe ter e andar na presença do Senhor e diz que ele não pode ter nada porque quem não pode ter fica querendo privar a gente de ter esse diaas um infeliz só falando.

    Assim cul também virou desabafo eu gravo uma live apareço com relógio o cara posta assim precisava de aparecer com relógio que vale um apartamento menino o senhor tava presente quando eu comprei o senhor sabe que eu não vou mentir o relógio custou R 79 em Manaus e se você vê os comentários que absurdo.

    Um relógio desse e eu querendo trocar ele por uma bicicleta eu já trocava que eu tava no lucro de mais de 300% porque quem não tem isso que eu quero que pelo amor de Deus destrua essa mentalidade a Bíblia tá dizendo ganha até por Coloca aí o Salmo 115 hoje eu precisava de umas Du horas para pregar Salmo 115 14 é porque o Salmo 115 é muito.

    Longo 115 14 ah é porque tá no final Olha só o senhor vos aumentará cada vez mais o senhor vai fazer o quê fala se o senhor vai me fazer crescer isso cada vez mais a você e ao céus Olha só bota o versículo seguinte o o 15 isso sede Benditos do Senhor que fez.

    O que que ele fez ele fez o quê céus e da terra bota o 16 os céus são céus ele fez os céus e a ele diz que os céus são céus do Senor mas a terra ele deu a quem e quem são os filhos dos homens nós então a Terra é para quem conquistar não primeira pessoa do singular eu isso porque quando fala nós parece que é nós sem.

    Eu eu quem é que vai conquistar xer Quem é que Vai conquistar espaço quem é que vai conquistar recursos quem é que vai conquistar sou eu porque Aprenda uma coisa se a terra ele deu aos filhos dos homens ele fez os céus e a terra o verso lá 14 diz que ele vai nos dar mais nos enriquecer a nós e aos nossos filhos Aí ele diz fez céus e terra e diz claramente os céus são dele e a terra é.

    Nossa ou melhor minha estou primeira vez que eu venho nesse lugar Nossa que igreja legal diferente porque xiré é o meu lugar é o meu bairro é meu é meu maluco Tá dominado é meu a mulher é minha o Neto é meu é meu os amigos são meus é meu meu meu meu por quê Porque a Bíblia diz que essa terra é Nossa então para com essa.

    Palhaçada não só o suficiente ah pastor não quero nada então vai embora para outra igreja some daqui vai pra igreja do nada você tá entendendo vai para outro canto Porque aqui nós queremos que você ó começa chegando de bicicleta troque pra moto Vá para um carro ande nisso naquilo mude de casa mude de bairro mude tudo mude sua gastronomia se vista bem Viva o sensacional e depois vá para o.

    Céu não é permuta não é então se os se a terra ele deu pros filhos dos homens ah pastor não gostei dessa palavra porque Jesus disse assim os pobres sempre terei convosco ele disse isso sim ou não sim ou não Sim mas ele disse quem era ele só falou assim Eu até imagino ele falando comigo Cláudio os pobres Você sempre terá com.

    Você os pobres eu sempre terei não tá dizendo que eu tenho que ser Aliás não diz nem que ninguém tem que ser eles só vão existir porque presta atenção uma coisa é pobre outra coisa é miserável não confunda a pobreza com miséria certo tem gente que não tem expectativa nenhuma e quer viver aquela vidinha então deixa eles viver e você você quer.

    Viver uns troços diferente quer morar num lugar diferente quer falar uma língua diferente que ninguém na sua família nunca falou mas você quer falar inglês aí seus primos olha e diz para conversar com a gente não jumento eu vou sair daqui sabe eu vou morar em outro lugar não é você você você só é uma parte da minha vida você não é meu fim tem uns parentes que dá vontade de falar tem ou não tem.

    Isso então preste atenção o que a bíblia tá dizendo é tenha sem perder o equilíbrio é só isso ok mas qual é o problema nós estamos privando os equilibrados por causa dos desequilibrados aí a gente começa a falar mentira você quer ver Vou dar um.

    Exemplo que vai bagunçar mas eu vou falar vou falar Talvez eu até me bagunce mas eu vou falar beber é pecado sim ou não sim ou não se eu falar que é eu tô cometendo mentira mas que que eu falo que é ou porque muitas vezes pessoas falam que é porque tem gente que se se aproximar per destr acaba a vida família é porta de.

    Entrada pras drogas violência doméstica leva o dinheiro da pessoa é um troço dos infern sim ou não sim ou não mas tem gente que sabe usar sim ou não sim mas por causa dos desequilibrados Nós punimos todo mundo é esse desequilíbrio que me incomoda no.

    Discurso porque segundo a Bíblia diz eu fui chamado para libertação e não para ser Prisioneiro de um texto dominador eu tenho que Pregar a verdade você quer saber eu perdi dois irmãos por causa de bebida você quer saber se eu bebo não você quer saber se eu recomendo bebida para você não recomendo mas eu não posso vir aqui e determinar uma coisa para sua vida que a Bíblia não ah pastor mas tudo me é lisso.

    Mas Nem Tudo me beleza gente mas tem gente que vai fazer uso e nunca vai ter problema tem ou não tem porque vai ser pontual Às vezes o cara vai numa Cantina Italiana comer uma massa para comemorar o dia do seu aniversário de casamento aí ele toma uma taça de vinho com a sua esposa eu vou vir aqui pro púlpito e dizer Você vai pro inferno miserável com vinho tomando um um drink com.

    Satanás não mas sabe qual é o problema porque olha só como é que o desequilíbrio aí é desequilíbrio aí o cara AB sabe o que ele faz o falou que pode que agora os pinguços já tá dando ele vai esperar a boca secar para tomar cachaça pura é ou não é verdade Aí ele vai bebe tira uma e posta aí Quem.

    Viu o desequilibrado caraca maluco o cara tá chapando aí o escândalo entra através de você e você vai se lascar agora eu não tô aqui para contar mentira para vocês eu tô aqui para criar uma igreja madura séria habilitada para lidar com todas as coisas você vai no outro lugar e Alguém pede para você mostrar na Bíblia dele Onde beber é pecado onde proibido Você não mostra você fica com cara de zer ruela e quem te ensinou o Zé R ela.

    Chefe tô fazendo apologia bebida não quer saber não beba não beba na Inter não beba não beba mas eu não posso contar história Então você precisa entender uma coisa para você viver a Plenitude você precisa ter a sua mente livre livre livre livre para conversar com sua esposa você que é casado sob suas preferências sexuais você e ela você e ela chama maluca e diga querido que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-6KnN-JrLt4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem