QUEM TEM TATUAGEM VAI PRO INFERNO - O que a Bíblia diz Sobre Tatuagem

QUEM TEM TATUAGEM VAI PRO INFERNO - O que a Bíblia diz Sobre Tatuagem Olá pessoal aqui é o pastor Antônio Júnior e hoje eu vou falar com vocês sobre tatuagem porque nos últimos anos o número de pessoas tatuadas tem aumentado.

QUEM TEM TATUAGEM VAI PRO INFERNO - O que a Bíblia diz Sobre Tatuagem

Bastante inclusive dentro das igrejas Mas será que isso realmente é pecado Isso pode atrapalhar a pessoa a entrar no céu e se for um versículo uma mensagem de Deus tatuado na pele isso.

Deus permite Essas são dúvidas que passam pela cabeça de muitos cristãos por isso eu vou analisar junto com você o que a Bíblia diz sobre este assunto e fazer com que você entenda de uma vez.

Por todas se tatuagem é pecado ou não ok mas antes de começarmos eu quero pedir para você se inscrever aqui no meu canal é só você clicar no botão inscreva-se que está aqui abaixo do vídeo e do lado.

Vai aparecer um Sininho clique também nesse Sininho e selecione a opção todas para que você não fique de fora dos vídeos que eu colocar todos os dias eu quero te ajudar na caminhada com Deus.

Então vha participar junto comigo irmãos as tatuagens são muito muito populares em várias partes do mundo antigamente as pessoas costumavam relacionar as tatuagens com facções criminosas.

Bandidos e delinquentes isso é uma realidade que vem mudando muito com o passar dos anos hoje várias pessoas consideram a tatuagem como uma arte como uma simples forma de expressar coisas.

Que elas gostam e t carinho existem pessoas que marcam o seu corpo para lembrar de algo importante em suas vidas seja uma data uma frase ou o nome de alguém por quem ela tem um carinho muito.

Especial e até mesmo dentro da igreja é possível ver cristãos usando essas tatuagens muitos deles usam versículos bíblicos ou símbolo da Cruz para representar o sacrifício de Jesus em sua.

Pele Mas será que isso é correto aos olhos de Deus será que os tatuados entrarão no reino do céu vamos entender melhor agora o que a Bíblia nos ensina eu sei que muitos cristãos são rápidos.

Em afirmar que a tatuagem é pecado por causa daquela passagem de primeiro Coríntios Capítulo 6 que que diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo Vamos ler o que está escrito nessa.

Passagem fujam da imoralidade sexual todos os outros pecados que alguém comete fora do corpo os comete Mas quem peca sexualmente peca contra o seu próprio corpo acaso não sabem que o.

    Corpo de vocês é santuário do Espírito

    Santo que habita em vocês que lhes foi dado por Deus e que vocês não são de si mesmos vocês foram comprados por alto preço portanto glorifiquem a Deus com o.

    Corpo de vocês irmãos eu não sei se vocês separaram Mas esta passagem bíblica está falando sobre imoralidade sexual ou seja quando você comete imoralidade sexual você está.

    Desrespeitando o seu corpo como templo de Deus e por isso nós não podemos usar essa passagem para falar sobre tatuagem Ok e outros cristãos também dizem que tatuagens no corpo é pecado porque nós.

    Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus e quando alguém coloca uma tatuagem Permanente em seu corpo esta pessoa estaria alterando a criação de Deus se seguirmos essa ideia o nosso corpo é.

    Puro e nós devemos permanecer com ele puro por toda a vida porque foi assim que Deus nos fez e tatuar o corpo com tinta seria uma violação grave da criação de Deus mas vamos pensar um.

    Pouco aqui e as pessoas que furam as orelhas pintam as unhas fazem mechas no cabelo se nós fos seguir ao pé da letra essas práticas também deveriam ser repensadas por isso Essa visão não tem.

    Nada a ver ok e você pode até dizer que tatuagem é uma prática mundana que surgiu apenas nos tempos modernos e que tem afetado a igreja nos dias de hoje mas você sabia também que já existiam.

    Pessoas tatuadas na Bíblia olha só o que Deus disse em Levítico Capítulo 19 o Versículo 28 Não façam cortes em seus corpos por causa dos Mortos nem tatuagem em si.

    Mesmos eu sou o senhor por muito tempo muitos cristãos pensavam que este Versículo condenava A pessoa que tinha uma tatuagem mas ele fala sobre o ritual que os pagãos faziam aos seus Deuses na.

    Época de Moisés as pessoas daquela época

    Tatuavam seus corpos com símbolos e nomes de falsos Deuses a qual eles prestavam culto e por isso nós não podemos afirmar que tatuagem é pecado.

    Até mesmo porque este Versículo que está no livro de Levítico fala sobre o tempo da Lei e hoje nós estamos vivendo no tempo da Graça Deus estava falando com o povo de Israel para que eles fossem.

    Diferentes dos outros povos que adoravam falsos Deuses e nós cristãos não estamos debaixo da lei de Moisés e no Novo Testamento não encontramos nenhum Versículo que proíba fazer tatuagem e.

    Talvez você esteja se perguntando aí mas pastor então eu já posso fazer tatuagem no meu corpo Calma eu não estou aqui encorajando você a ir correndo fazer uma tatuagem só porque a Bíblia não Condena.

    Isso alguns pontos precisam ser analisados antes de você tomar essa decisão importante lembre-se que tatuagem é algo que Ficará marcado para sempre em seu corpo e decisões que são.

    Para a vida toda devem ser muito bem pensadas e tem outra coisa não é porque algo não é considerado pecado que nós devemos fazer muitas decisões que nós tomamos podem causar contendas entre as.

    Pessoas à nossa volta ou escandalizar outros irmãos na fé e é por isso que o apóstolo Paulo disse tudo é permitido Mas nem tudo convém tudo é permitido Mas nem tudo edifica irmãos eu recebo muitas.

    Mensagens de famílias que dizem estar sofrendo com seus filhos porque eles estão fazendo tatuagens escondidos sem a permissão deles e isso eu tenho certeza que não agrada o coração de Deus porque.

    Eles estão desobedecendo os seus pais e a Bíblia é muito clara ao dizer que nós devemos honrar pai e mãe ok em provérbios Capítulo 1 Versículo 8 também diz que nós devemos ouvir as instruções.

    Dos nossos pais e não deixar os ensinamentos deles de lado então meu querido você que está aqui ainda mora com seus pais e tem um desejo de fazer uma tatuagem consulte primeiro a eles.

    Ouça o que eles têm a dizer antes de tomar essa decisão e um outro motivo para se pensar muito antes de fazer uma tatuagem é o fato de que nós estamos em constantes mudanças em relação à aquelas.

    Coisas que nós gostamos E deixamos de gostar Olha só o que o apóstolo Paulo fala em primeiro Coríntios Capítulo 13 quando eu era menino falava como menino sentia como menino discorria como menino.

    Mas logo que cheguei a ser homem acabei com as coisas de menino Paulo está falando aqui sobre as fases naturais da nossa vida um dia nós já fomos crianças nos tornamos adolescentes e depois.

    Adultos e todas essas fases acompanham desejos e situações diferentes agora pense numa coisa será que você vai ser a mesma pessoa daqui a 10 15 anos aquilo que você deseja tatuar hoje irá agradar.

    Você daqui alguns anos nunca nunca se esqueça disso tatuagem é pra vida toda e nós não podemos prever o que vai acontecer conosco no futuro de qualquer forma a tatuagem não é pecado e ela não.

    Vai tirar a salvação de você ok então quer dizer que os tatuados podem ir para o céu meu irmão é claro que sim a Bíblia diz que para sermos salvos nós precisamos arrepender dos nossos pecados.

    E crer em Jesus como o único salvador e se você já tomou essa decisão você está salvo e caso você ainda queira fazer uma eu acredito que você precisa analisar alguns pontos para que essa decisão não.

    Se transforme em um problema e principalmente não desagrade a Deus então eu vou te mostrar aqui quatro pontos que você deve analisar o primeiro saiba que tudo deve ser feito para a.

    Glória de Deus a Bíblia diz quer vocês comam bebam ou façam qualquer outra coisa Façam tudo para a glória de Deus irmãos Esse princípio citado pelo Apóstolo Paulo ele deve ser aplicado em.

    Todas as nossas ações inclusive quando se decide fazer uma tatuagem se ela está relacionada apenas à vaidade ou se é um ato de rebeldia contra algo ou alguém ela não deve ser feita porque não será.

    Para a glória de Deus saiba que Deus leva muito a séo as nossas motivações quando fazemos as nossas escolhas pois ele sabe que uma motivação errada com certeza vai nos levar para o caminho.

    Errado então antes de fazer uma tatuagem você precisa se perguntar a minha decisão de fazer uma tatuagem vai glorificar o nome do meu Deus o segundo ponto analisar Que tipo de.

    Tatuagem será feita muita gente não presta atenção nisso quando vai fazer uma tatuagem mas a verdade é que existem muitos desenhos que carregam fortes simbologias vindas até mesmo do.

    Satanismo por isso se você quer fazer uma tatuagem procure saber muito bem qual é a origem do desenho a ser feito e peça a opinião de várias pessoas que você considera que são de Deus meu irmão.

    Não faça nada adamente e tome muito cuidado também para que você não se vicie eu falo isso porque é muito comum as pessoas fazerem a primeira tatuagem e logo Elas já estão pensando na próxima e.

    Sem perceberem já fizeram várias tatuagens no corpo então sempre reflita por você quer fazer a próxima tatuagem Ok o terceiro ponto analisar a tatuagem vai escandalizar eu sei que essa questão.

    Do escândalo é muito subjetiva porque o que pode escandalizar uma pessoa pode ser totalmente normal para outra mas Paulo nos deixou um bom ensinamento a respeito desse assunto em primeiro.

    Coríntios Capítulo 8 quando fala sobre a nossa liberdade Cristã principalmente em relação às pessoas mais fracas na fé e nessa passagem ele faz duas conclusões importantes que podem ajudar você que.

    Está pensando ess se tatuar olha o que ele disse Tenham cuidado para que o exercício da liberdade de vocês não se torna uma pedra de tropeço para os fracos se aquilo que eu como leva o meu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HsTvkZUHLzw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem