A história de João na Bíblia # 107

A história de João na Bíblia # 107 O João foi um dos Doze Apóstolos também conhecido como o discípulo amado foi um dos discípulos mais próximos de Jesus no estudo bíblico de hoje vamos conhecer um pouquinho sobre a vida do apóstolo João.

A história de João na Bíblia # 107

Se você quiser saber mais sobre a vida dele e de outros personagens bíblicos é só clicar no primeiro link da descrição seja muito bem vindo ao canal desenhando a Bíblia muito prazer meu nome é.

Patrícia Jacob se você chegou por aqui ainda não é inscrito no canal e quer aprender mais sobre a palavra de Deus Lilica e no botãozinho vermelho e inscreva-se e me segue lá no Instagram.

Também@desenhando o ponto a ponto Bíblia bom vídeo o seu pai se chamava Zebedeu e sua mãe provavelmente Salomé ele exercia a.

Profissão de pescador se tornou discípulos junto com seu irmão Tiago quando preparavam a rede de pesca de seu pai e Jesus os chamou o nome João Evangelista como também é conhecido se.

Deu por causa da autoria do quarto Evangelho o Evangelho segundo João o apóstolo também escreveu três cartas no Novo Testamento e o livro de Apocalipse João era o mais jovem de todos os.

Apóstolos foi um único discípulo que acompanhou o Cristo até a sua crucificação segundo a tradição foi o único apóstolo que morreu de causas naturais alguns acontecimentos.

Registrados nos Evangelhos nos ajudam a entender um pouco sobre como era a personalidade e caráter do apóstolo João em certa ocasião Jesus te amou João e Tiago de filhos do Trovão.

O que provavelmente essa designação apontava para a natureza Explosiva dos dois irmãos isso indica que Normalmente eles eram homens de Emoções controladas mas em determinadas situações a ira.

Logos acendia um exemplo disso pode ser visto quando os habitantes de uma vila Samaritana se recusaram a hospedar Jesus naquela ocasião os dois irmãos logo disseram senhor Queres que mandemos.

Descer fogo do céu para os consumir ao mesmo tempo em que tal declaração aponta para um temperamento forte Ela também indica um profundo amor e grande Fidelidade que o apóstolo João e seu.

Irmão nutriam pelo Senhor a idade ocasião talvez devido à influência de sua mãe João e Tiago deixaram transparecer certo egoísmo ao pedirem que Jesus lhe conceda de 100.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Lugares privilegiados em seu reino

    Apesar do temperamento forte algumas das maiores afirmações a respeito da natureza amorosa de Deus foram escritas por João um homem que experimentou este.

    Amor de uma maneira singular ele expressou seu relacionamento com o filho de Deus e intitulando-se o discípulo a quem Jesus amava claro que o amor de Jesus é comunicado em todos os.

    Evangelhos mas não de João é um tema central por sua experiência com o amor de Jesus ter sido tão forte pessoal João foi sensível as palavras e atitudes de Jesus que demonstraram com aquele que é.

    Amor amor aos outros na celebração da última Páscoa foi ele quem reclinou sobre o Peito de Jesus Ele p eu pessoalmente sobre a identidade do Traidor o apóstolo João também esteve.

    Presente em 13 importantes ocasiões do ministério de Jesus quando Jesus ressuscitou a filha de Jairo na ocasião da transfiguração E durante o período em que Jesus esteve no Getsêmani Além disso.

    João e Pedro foram as duas pessoas encarregadas por Jesus de cuidar dos preparativos para a refeição da Páscoa no momento da crucificação foi ele que recebeu de Jesus a incumbência de cuidar.

    De Maria depois foi ele quem correu juntamente com Pedro ao túmulo de Jesus na manhã da Ressurreição depois da ascensão de Jesus ao céu o apóstolo João é mencionado com destaque na Igreja.

    Primitiva no livro deatos ele frequentemente é citado na companhia de Pedro o apóstolo João foi um dos principais líderes da igreja em Jerusalém.

    E vejamos um pouco sobre o exílio EA morte de João além de ser conhecido como João Evangelista Apóstolo do amor e o discípulo a quem Jesus amava Tudo indica que João de Patmos é realmente o.

    Apóstolo João após a destruição de

    Jerusalém João começou a ministrar em Éfeso foi capturado e levado à Roma e por ordem do Imperador Domiciano foi banido para a ilha de Patmos foi durante.

    O exílio que ele recebeu as divinas revelações registradas no livro do apocalipse a Bíblia não relata sobre a morte de João segundo uma tradição antiga após a morte de Domiciano João.

    Retornou a Éfeso onde permaneceu até faleceu de morte natural durante o começo do governo de Trajano Isto é depois de 98 depois de Cristo com idade bastante avançada curiosamente seu irmão.

    Tiago foi o primeiro Apóstolo sofrer martírio o João foi o último dos Apóstolos a deixar a terra e chegar ao céu vejamos os pontos fortes e êxitos do apóstolo.

    João antes de seguir a Jesus ele era discípulo de João Batista ele foi um dos discípulos mais íntimos de Jesus e escreveu cinco livros do novo testamento mas ele teve fraquezas E cometeu erros.

    Também ele tinha tendências a ter explosões De egoísmo e Ira e pediu uma posição especial no reino de Jesus a vida dele nos traz grandes ensinamentos aqueles que percebem que são muito.

    Amados são capazes de amar muito quando Deus transforma uma vida não lança fora as características da personalidade mas coloca seu serviço a história de João é relatada nos Evangelhos em atos e no.

    Apocalipse João e os demais discípulos nos convencem de que Deus é capaz de nos receber como somos porém deseja sempre os trans e com seu amor e presença o amor de Deus.

    Não é dado em troca de nossos esforços esse amor nos liberta para que realmente vivamos E você já aceitou esse amor e se você precisa de um vídeo institucional didático ou até comercial.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8ES_5ubaDtg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem