Episódio 2 John Wesley e a Devoção do Pregador O CAMINHO DO PREGADOR Pr. Elizeu Rodrigues

Episódio 2 John Wesley e a Devoção do Pregador O CAMINHO DO PREGADOR Pr. Elizeu Rodrigues É só pode viver tal dimensão um pregador Que Tem Diante de Deus uma devolução de mente e coração a.

Episódio 2 John Wesley e a Devoção do Pregador O CAMINHO DO PREGADOR Pr. Elizeu Rodrigues

paz do senhor Jesus seja bem vindo ao segundo episódio do caminho do pregador na aula passada falamos sobre a coragem a partir do testemunho da vida e do.

Ministério de Lutero entendemos que o pregador precisa ser corajoso nesse segundo episódio falaremos a partir da experiência devocional e intensa de John Wesley o.

Wesley a gente aprende sobre mente e coração com João Wesley através de suas características nós entendemos que o pregador precisa ser intenso ele precisa ter poder em sua comunicação.

E fale abra a boca verbalize o mundo foi criado pela palavra o mundo foi salvo pelo Cristo que é a palavra encarnada e o mundo é sustentado pela palavra de Deus.

João Wesley entendia que o pregador Precisa encher a mente Precisa encher um coração e falar de Wesley nasceu e viveu na Inglaterra ali no século 18 filho de Samuel Wesley Suzana Wesley um casal de.

Pastores o Samuel era um pastor temente a Deus quebrantado Suzana uma mulher que se entregava com mente e Alma na leitura da palavra.

Esse Líder precursor do movimento Metodista aprendeu muito com a liderança pastoral de seus pais foi o que o ajudou a compreender o ministério da devoção e.

Assim ele se tornou líder da Igreja Metodista uma igreja que segue os métodos de doutrina de John Wesley um homem um o arminianismo.

Seguro uma doutrina da salvação pregada com amor com intensidade aqueles que ainda não conheciam o evangelho o João Wesley fez com que a santidade de coração e vida se tornaria o foco.

Central do ministério de pregação de John Wesley durante seis décadas santidade de coração e vida para ele ninguém poderia ter santidade nas obras.

Se não tivesse santidade no coração e para aprendermos a partir de John Wesley é preciso perguntar em qual a característica em sua vida a ser destacada para ensinar os pregadores.

    Da nossa geração e eu destaco devolução

    Devolução de mente e coração luz na mente Paixão no Coração letra Na Mente poder no coração ele.

    Tinha essa profundidade em ele não aceitava se superficial nem na leitura da palavra porque para de Wesley a Bíblia não era uma questão de letras a serem lidas não era um pão a nos.

    Alimentar era água a saciar a nossa sede em enquanto ele preparava o seu sermões e chorava e ele fazia com que o peso da palavra enchesse seu coração e ele caísse de.

    Joelho as pessoas assistiam as suas pregações e dizia de Wesley Por que queriam vê-lo queimar no púlpito o João Wesley porque as pessoas vão te.

    Ouvir pregar elas me veem elas vêm para me verem queimar ele se sentia uma fogueira acesa ele se sentia como um combustível onde o fogo da palavra.

    Ardia e aquecia os corações dos seus ovos a intensidade EA devolução de John Wesley era um evidenciadas através do coco não era através de gritos era uma comunicação Segura as pessoas percebiam.

    Que havia verdade no seu olhar havia verdade nas suas palavras dumm dumm Wesley tinha a capacidade de transformar o texto em um colo Pastoral as pessoas se sentiam elevadas as.

    Pessoas se sentiam abraçadas pelo seu sermão pela sua por quê Porque ele tinha uma vida de devoção em casa na oração ele se entregava Deus como um filho no púlpito ele se tornava um pai que não se.

    Humilha em oração quem não desce em oração não pode erguer ninguém durante a sua pregação o pregador que não chora diante de Deus não pode transmitir o coração de Deus.

    Adequadamente no púlpito onde pega e ele

    Também não acreditava que o que ele pregasse pudesse transformar a vida das pessoas se primeiro ele não fosse tocado não.

    Pregue o que você não ama não se mova no púlpito se a palavra pela qual você se move não moveu você você não pode fazer ninguém se apaixonar pela palavra amar a palavra se isso ainda não aconteceu com.

    Você isso não te torna um profeta porque o profeta Ele Pode ministrar aos outros o que ainda não aconteceu na vida dos outros Mas já aconteceu na vida dele quando um profeta dizia assim diz o.

    Senhor é porque ele já tinha recebido a palavra Então você falar a outros a viverem o que você ainda não viveu não te torna um profeta isso te torna um hipócrita Lutero.

    O João Wesley George winterfield Grandes Homens ardiam no Secreto em lágrimas aquecendo o forno do coração para entregar em público um pão quentinho do.

    Céu João Wesley ele acreditava que a igreja não muda o mundo quando gera pessoas convertidas mas quando gera discípulos O que Jesus formou foram discípulos Paulo fez para Cristo.

    De simples e o que são discípulos discípulos São pessoas que reconhecem que estão no aprendizado estão numa vida passo a passo de.

    Desenvolvimento de então ele dizia se a gente simplesmente converter a pessoa ela disse o convertido e acabou agora se a gente já se transforma em discípulos de Cristo e quererão ser semelhantes a.

    Cristo tudo isso indica também uma outra característica desse pequeno na estatura em grande na devoção.

    Pregador para John Wesley a teologia era uma divindade prática ou seja era você evidenciar a natureza Divina através de suas obras a pregação de John.

    Wesley era saia daqui vivendo Deus e saia do prédio como um templo onde Deus habita e exala a sua glória.

    Saia do culto programado para um culto vivido em suas pregações de Wesley deixava claro que nós precisamos ter uma vida com tica o pregador precisa se preocupar com o pós-culto o pregador não.

    Pode limitar o seu sermão ao sentimentalismo de uma hora e meia de mensagem o pregador não pode limitar o seu sermão a aceitação ou a rejeição das pessoas ali no momento não não não se.

    Você se preocupa com o pó escuto você entenderá que muita gente que aceita durante os 40 minutos de Exposição pode rejeitar na Vida Prática depois da pregação e me o que.

    Rejeitam ou parecem rejeitar durante a pregação pós pregação serão incomodados por pelo menos uma lembrança serão incomodados porque no seu momento de culto.

    Desprezaram oportunidade de ouvir um homem de Deus E essa preocupação esse incômodo que o espírito gera porque você pregou a palavra verdadeira vai mudar a vida até de quem te rejeita tem um.

    Tologia para Wesley era a teologia da espiritualidade prática para John Wesley a doutrina não consistia em meros tópicos mas primeiramente em devoção e adoração ou seja de Wesley não se.

    Preocupava simplesmente 4 5 6 7 pontos no sermão bom e se preocupava em quantos dias os seus ouvintes permaneceriam alimentados e praticando aquilo que ouviram ele pregá-lo domingo.

    Mais do que se preocupar com os tópicos a gente precisa se preocupar com a vida diária das pessoas que nos escutam devolução se entregar ao Ministério comente e coração lendo e amando.

    Aprendendo e guardando luz na mente fogo no coração evangelismo nos pés qual era a característica do ministério de Wesley tanto no púlpito.

    Quanto andando a pé ou viajando a cavalo para evangelizar aqueles que ainda não conheciam a verdade do Evangelho só pode viver tal dimensão um pregador Que Tem Diante de Deus uma devolução de mente e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2cVENinO6yM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem