Helena Tannure - Na o se Contamine

Helena Tannure - Na o se Contamine Tu sempre serás santo santo para sempre Aleluia nós estamos na igreja em tiatira tiatira é a menos importante menos importante da Cidade ela não era um polo político nem um polo religioso como Éfeso como Esmirna mas.

Helena Tannure - Na o se Contamine

Ela estava na rota do comércio entre a Ásia e a Europa por esse seu principal meio de vida em tiatira né o comércio os os Comerciantes da região naquela época que Jesus envia a carta os Comerciantes se reuniam em associações em grêmios para facilitar para se protegerem para facilitar para fazer bons negócios então eles se organizavam em associações a galera do Grêmio da.

Grêmio da do artesanato em bronze o Grêmio do pessoal que vendia púrpura o Grêmio do pessoal que de lã vendia lã então vários grêmios todos os Comerciantes e não fazer parte de um desses grêmios significava assim um ficar fora da rota ou seja ter o comércio não i pra frente se você não fizesse parte de um de uma dessas associações então esses grupos se reuniam e tinham como característica.

Então se protegerem fazer bons negócios o que a gente chamaria hoje de um networking né então eles eram organizados nessas associações quem não fazia parte disso não conseguia deslanchar não conseguia ir pra frente bom então essas associações vocês estão conseguindo me ouvir essas associações tinham esses fins de se protegerem de proteção de benefícios e de recreação então não fazer parte desses grêmios significava tá fora da rota do Comércio.

O negócio não ia paraa frente só que cada um desses grêmios tinha uma divindade cada um deles tinha vamos dizer na nossa linguagem um padroeiro e era obrigatório Então cultuar esse padroeiro né cultuar Essa divindade para fazer parte do Grêmio para fazer parte do Grêmio tinha que ler conforme a cartilha e esse Grêmio também eh eh promovia jantares com comida sacrificada a Ídolos você tinha que comer comida.

Sacrificada a Ídolos e esses jantares acabavam naquelas orgias o pessoal comia demais bebia demais e aí a permissividade né um abismo chamando outro abismo né e isso era Realidade na cidade de tiatira e a igreja estava dentro dessa cidade e todo mundo ali da igreja vivia do quê de comércio também então como é que fazia né era um desafio muito.

Grande e nessa realidade então com isso na cabeça nós vamos ler o texto tá bom que tá lá em Apocalipse Capítulo 2 a partir do verso 18 escreva esta carta ao anjo da igreja em tiatira Esta é a mensagem do filho de Deus cujos olhos são como chamas de fogo e cujos pés são como bronze polido sei de tudo que você faz vi seu amor sua fé.

Seu serviço e sua perseverança e observei como você tem crescido em toda essas coisas contudo tenha contra tenho contra você uma queixa você tem permitido que essa mulher Jezabel que se diz profetiza faça meus servos se desviarem ela os ensina a cometer imoralidade sexual e a comer alimentos oferecidos a Ídolos dei a ela tempo para que se arrependesse mas não quer se.

Arrepender de sua imoralidade portanto eu a lançarei doente numa cama e aqueles que cometerem Adultério com ela sofrerão terrivelmente a menos que se arrependam e abandonem a prática de Tais atos matarei seus filhos e então todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mente e coração darei a cada um de vocês Aquilo que seus atos merecem tenho também uma mensagem para o restante de.

Vocês em tiatira que não seg ir esse falso ensino as verdades mais profundas como eles dizem e que na realidade vem de Satanás não lhes Pedirei coisa alguma senão que se apeguem firmemente ao que já tem até ao que já tem até que eu venha ao vitorioso que me obedecer até o fim eu darei autoridade sobre as nações ele as governará com Cetro de ferro e as despedaçará com vasos de bar.

Ele terá a mesma autoridade que recebi de meu pai e também lhe darei a Estrela da Manhã Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o espírito diz às igrejas gente apesar de tia tira ser uma das das menores entre as sete cidades né as cidades elas são bem estratégicas então vocês podem ter percebido muitas similaridades né cidades Poderosas cidades grandes cidades com uma influência muito grande porque os apóstolos Eles foram muito intencionais tem duas cidades portuárias.

Porque o porto naquela época não tinha WhatsApp não tinha eh Instagram né Então a maneira da Notícia correr mais rápido Cidade portuária porque as pessoas chegam e elas vão elas vêm e vão Então a notícia ia se espalhando então eles foram muito estratégicos E essa essa cidade apesar de ser de menor influência estava num caminho no caminho do Comércio né também tava na estrada do do correio Imperial Então as notícias também passavam pelo comércio Então ela era estratégica Apesar dela ser menor.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Diante das outras Essa é a maior carta né e é tão interessante o que Jesus tá

    Falando aqui e ele denuncia ele fala olha eu sei de tudo que você faz e eu vi eu vi seu amor eu vi sua fé eu vi seu serviço e sua perseverança e observei como você tem que crdo em todas as coisas ela era uma igreja de muitas qualidades sim ou não né no meio dessa estrutura toda de Comércio e tal ela se mantia fiel ela mantia seu amor sua fé seu serviço sua perseverança E era uma.

    Igreja que estava experimentando crescimento as obras estavam evoluindo né então ela tinha crescimento tinha mas Jesus está denunciando aqui uma falsa profetiza Jezabel certamente gente o nome dessa mulher aqui na igreja em tiatira não era Jezabel Possivelmente não mas Jesus estava fazendo a referência a Jezabel do Antigo Testamento que era mulher de acabe uma mulher que desviava o povo de.

    Israel levando o povo de Israel a idolatria levando o povo de Israel a imoralidade desviando o povo de Israel então Jesus está essa falsa profetiza com Jezabel por isso que ele chama ela de Jezabel agora profetiza gente quem que é profetiza quem carrega a voz de Deus e ela se dizia a si mesmo profetiza então o que que ela tava dizendo eu carrego a voz de Deus eu.

    Estou trazendo para vocês uma mensagem de Deus gente as pessoas hoje elas estão buscando profecia elas não V pro culto elas não lê a Bíblia Mas elas estão atrás de profecia e Edmeia trouxe pra gente um ensino muito significativo lá na na nos caminhos de Paulo ela tava falando né de elimas o mágico como ele vinha falando né Tem muita adivinhação misturada com profecia na igreja contemporânea Qual que é a função da.

    Profecia ficar contando a sua carteira de identidade é quando ficar contando coisa da sua vida Qual que é o propósito da profecia bíblica gente edificar edificar né acontece que as pessoas estão buscando direção na profecia do profeta e não direção na profecia bíblica naquilo que o senhor falou E hoje a gente vive uma igreja cheia de misticismo contaminada e muitas gente que tá se dizendo profeta de Deus não é.

    Profeta de Deus agora como é que eu vou saber Helena se é Profeta de Deus ou não não é profeta de Deus se é profetada ou se é profecia Você tem o espírito de Deus que ele te dê discernimento E você tem as escrituras sagradas se o profeta tá dizendo na boca dele o que não tá dito na Bíblia o que não tá não tem coerência com as escrituras é um sinal de que é um ensino falso e essa mulher ela tava desvirtuando a igreja em te atira por porque ela se autodenominava profetiza ela dizia que ela tinha a voz.

    De Deus mas o que que ela tava dizendo para essa igreja que não tinha nada demais AES se fazerem parte desse Grêmio que tava tudo bem que eles tinham que ganhar o dinheirinho deles que não tinha nada demais eles participarem das comidas sacrificadas a Ídolos não era para ser tão radical talvez você já tenha visto isso né tem nada a ver gente que Jesus fez é completo você acha que Jesus tá preocupado com a comida que você tá comendo com a roupa que você tá vestindo era esse espírito era esse espírito essa igreja em te.

    Atira as pessoas que estavam lidando ali com a com as questões de tia tira elas tinham uma E agora o que que a gente faz a gente precisa de dinheiro para viver a gente precisa de comer de vestir de morar como é que a gente faz né gente o que que acontece Satanás é uma maneira muito comum ele usar aquilo que a gente precisa como uma arma contra nós se a gente trazer pro dia de hoje ah você é um comerciante você se dedica.

    Tanto e agora você tá pagando impostos abusivos você sabe que esses impostos são abusivos que vão ser gastos em corrupção só nega todo mundo faz isso todo mundo tem o caixa dois hoje gente Nós não somos autorizados a andar nas trevas porque todo mundo tá andando nas trevas que você Feche o seu negócio e que você peça para Deus uma outra direção mas que você você Não negue o nome de Cristo por se corromper Jesus tá reprovando isso porque Muitos daqueles.

    Homens ali na igreja em tiatira estavam aceitando essa palavra daquela falsa

    Profetiza como se ela fosse palavra de Deus e não era porque Deus não manda uma coisa e faz outra Deus não destoa o seu caráter não destoa aquilo que ele fala é aquilo que ele faz Deus não tem duas caras duas opiniões Deus é Deus Deus é íntegro perfeito ele não varia mas nós variamos.

    E a nossa tendência Principalmente nos dias de hoje é a gente abraçar aquele evangelho que nos convém e era isso que tava acontecendo na igreja em tiatira eles preferiam ignorar o caráter de Deus revelado nas escrituras e abraçar o que era mais conveniente para eles naquele momento Poxa que que tem demais Deus sabe Deus sabe que é para me sustentar Deus sabe que eu preciso de dar comida paraa minha família Deus conhece o meu coração né que que você acha que Deus tá preocupado.

    Com a minha roupa Deus conhece o meu coração Ô gente os atos externos eles manifestam o que tá dentro não é manifesta o que tá dentro então quando alguém fala assim não Deus não tá interessado na minha aparência estão distorcendo o texto bíblico porque pegam lá o texto que em que Deus fala com Samuel não atente pra aparência né de eliab irmão de Davi não atento pra aparência porque eu Son dos corações e eu tenho reprovado o coração de eliab aí.

    Tem muita gente que pega esse texto não Deus quer o coração não o que Deus tá dizendo nesse texto é que ele conhece o coração e que ele não se deixa engan pela aparência de a postura de rei eliab tinha postura de rei postura de guerreiro ele podia se ser comparado a Saul que tinha sido destituído e Deus falou não não não Tô interessado na aparência de guerreiro valoroso de de eliab não eu vou escolher o pequeno eu vou escolher o menor vou escolher o menor da casa de Jessé eu vou escolher Davi é isso que Deus tá falando nesse texto e tem muita gente que fala assim.

    Não Deus qu esqueceu o meu coração se ele tem o seu coração isso vai reverberar em tudo na sua vida na Man que você fala onde você trabalha na maneira como você age na maneira como você paga suas contas na maneira como você trata as pessoas na maneira como você se veste o mesmo a mesma graça que te salva é a mesma graça que te que te que te habilita a Santificação se alguém fala assim não eu já fui salvo Jesus já pagou o preço eu posso viver a minha vida torta não leu as cartas do Senhor ao.

    Apocalipse aqui Jesus deixa muito claro o que que ele abomina e uma das coisas que ele abomina é o ensino de Jezabel que tá diz dizendo que tá tudo bem flertar com Pecado Para você ganhar o seu dinheirinho que tá tudo bem Você sgar imposto para você garantir os da sua família e o seu lucro que tá tudo bem ser transados do casamento porque afinal de contas tem que fazer o test drive esse negócio de reservar o nosso corpo pro nosso cônjuge no casamento é coisa de careta e isso tá entrando dentro da igreja hoje como entrou dentro.

    Da igreja te atira e Jesus não mudou de personalidade ele tá condenando essas práticas aqui ele tá dizendo dizero não eu tenho contra vocês que vocês estão tolerando essa esse falso ensino tolerando essa falsa palavra esse falso evangelho que diz que tá tudo joia paraa impiedade que tá tudo joia paraa corrupção que tá tudo joia pro roubo que tá tudo joia para comida sacrificada aos Ídolos que tá tudo joia paraa decadência sexual não tá tudo joia não Jesus tá dizendo que não tá tudo joia não.

    Além disso ele começa a dizer ele ele continua dizendo desculpe dei a ela tempo para que se arrependesse ou seja gente Deus tem isso no caráter dele sempre antes dele executar o juízo ele envia uma palavra ele envia uma pessoa ele envia um texto Deus tá acenando para que o povo se arrependa mesmo essa mulher sendo uma.

    Falsa profetiza Deus Estendeu sobre ela misericórdia e deu a ela chance de se arrepender como ele fez isso o texto não é claro o texto não é claro ele mandou alguém dizer a ela ela sentiu alguma coisa ele falou na mente dela no coração dela o texto não fala sobre esse detalhe mas tá falando que ele deu a ela chance de se arrepender e ela não quis se arrepender da sua imoralidade o que que acontece aqui.

    Gente tem pessoas que estão nos ouvindo pelo YouTube vão nos ouvir depois e essa palavra ela desce quadrada indigesta Isso é legalismo isso é religiosidade não isso é Santificação sem a qual ninguém verá a Deus a verdade precisa de ser dita os impuros não verão a Deus e nós erramos certamente que nós erramos mas o acidente na vida de um servo de uma serva de Deus é um acidente de percurso.

    Não é uma escolha voluntária quando nós abraçamos o pecado o erro como um estilo de vida pensando que Deus não tem coisas mais importantes com as quais se preocupar é como se ele tivesse sacrificado o filho dele inutilmente é como se tivesse dizendo isso é é a graça barata e lá na carta de Tito fala muito.

    Claramente que a graça tem dois pilares a salvação e a Santificação se você foi salvo dia após dia você vai sendo santificado você vai andando com Jesus e ele vai est transformando a sua maneira de ser 3 anos depois que Pedro andava com Jesus já andava com Jesus há 3 anos no Jardim do getsemane quando vem aguarda para prender Jesus que que Pedro faz arranca a espada corta a Orelha de.

    Malco mas depois você não escuta falar mais nada de que Pedro não tô cortando a orelha de mais ninguém nem de que ele tava armado ainda depois você você via Pedro se alegrando porque tava sendo preso como é que um cara sanguíneo hemorrágico reativo como Pedro tava falando uau nós fomos presos Santificação a medida que Pedro foi Conhecendo Jesus tendo a revelação de Jesus sabendo a obra Redentora de Jesus.

    Recebendo o poder do Espírito Santo ele mudou a ponto de falar não sou digno de ser crucificado na mesma posição do meu mestre me vira de cabeça para baixo é o mesmo Pedro que na sua carta fala que sem santidade ninguém verá a Deus você vê uma a a trajetória Paulo colérico colérico tava lá no apedrejamento de Estevão consentindo tem.

    Que matar mesmo Tem que prender mesmo esse povo do caminho esse cara quando tá diante do sacerdote sendo acusado chama o sacerdote Filho do Diabo alguém bate na boca dele falou como é que você fala assim com o sumo sacerdote na mesma hora ele fala assim me perdoe não sabia que você era o sumo sacerdote o sumo sacerdote estava tomado pelo diabo mas ainda assim ele recuou e falou assim me perdoe eu não sabia que você era o sumo sacerdot o colérico Moisés Moisés eraa um cara colérico que gente C entre nós né mas.

    Não Helena a Bíblia fala que ele era manso o mais manso da terra o mais da terra matou um egípcio porque tava forçando outro Hebreu outos trabalh forçar matou enterrou na areia o mais o mais Brando o mais quietinho dos homens Deus tocar a pedra ele feriu a pedra você vê claramente que foi Deus trabalhando nós temos uma personalidade sim mas Deus quer sujeitar ele não vai.

    Mudar sua personalidade como eu já disse nessa viagem mas ele vai temperar você ele vai te dirigir ele vai reinar sobre você ele vai governar sobre você e não tem como sermos governados por Deus e continuarmos Vivendo uma vida porca Não tem como você tomar um cafezinho com Deus e jantar com Satanás não tem como não tem como você sair da igreja e ir para um motel com seu namorado não tem como você tá vivendo no engano você tá obedecendo a doutrina de Jezabel.

    Porque essas doutrinas continuam esse espírito continua nas nossas igrejas hoje com muitos líderes dizendo Em Nome de Deus que não tem nada a ver consulte as escrituras olhe pro caráter de Deus ele é o seu farol Jesus é o seu modelo a palavra é o seu farol para você não ser enganada pelas artimanhas desse falso ensino e ele tá falando matarei olha olha que interessante ele fala portanto eu a.

    Lançarei doente numa cama e aqueles que cometerem Adultério com ela sofrerão terrivelmente Jesus envia a graça mas o juízo vem gente ele dá a oportunidade da gente se arrepender quando nós não nos arrependemos colheremos comeremos do fruto da nossa.

    Impiedade ão interessante na cama ela Se prostituía pra cama ela ia pela enfermidade o mesmo lugar onde você se refast delou se você não se arrepende Vai ser lá mesmo que vai ser a sua paga matarei seus filhos e então todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mente e coração esses filhos aqui não fala de.

    Filho literalmente gente tá falando de filhos seguidores seguidores e é tão interessante que o texto no começo do texto Jesus é é o único a única hora na bíblia nesse texto que Jesus fala eu sou o filho nas outras partes é um discípulo falando tu és o cristo Filho do Deus Vivo é a mulher na beira do posto ou então ele fala só eu sou o Messias eu que falo contigo mas a única parte da Bíblia que ele fala Eu sou o.

    Filho quer ver escreve essa carta ao anjo da igreja te atira Essa é mensagem do filho de Deus é a única parte na Bíblia que ele se apresenta como o filho de Deus e esse filho no original aqui significa o filho maduro o filho crescido o filho pronto o filho glorificado e agora quando ele fala matarei os seus filhos ele tá esse essa é a outra.

    Palavra original é o filho bebê filho criança então ele tá falando os imaturos que seguiram essa doutrina os imaturos os bebês porque tem gente gente que não quer crescer recebe alimento recebe alimento mas quer quer ficar imaturo para continuar pecando para continuar no bem bom porque a maturidade ela requer responsabilidade assumir posicionamento e os crentes querem ficar igual neném é o crente carnal e ele tá falando Eu matarei os.

    Seus filhos esses seguidores que não quiseram crescer esses seguidores que não tinham maturidade e acabaram Abraçando a doutrina dessa mulher A falsa profecia dessa mulher o falso ensino dessa mulher eu os matarei parece que é radical né gente mas ele tá falando aí vão todos saber Tem muita gente que fala assim não agora é graça ninguém mais morre é e anan e.

    Safira foi o quê Já era graça já era novo testamento não Gente Não zomba de Deus não sabe qual que é o problema daquela geração te atira eles perderam o temor eles perderam o temor eles não perderam o Amor eles não perderam a fé eles não perderam a perseverança Mas eles perderam o temor porque gente tem que perder o temor para você sair da igreja e entrar no Grêmio e comer comida sacrificada e deitar com com outra mulher que não seja sua tem.

    Que perder o temor eles perderam o temor que Deus nos ajude que o temor do senhor é o princípio da sabedoria nós precisamos de voltar a ser uma igreja que teme a Deus Mas Helena teme é ter medo não gente temor é reverência sabe a gente ainda fica com aquela imagem de Jesus crucificado sabe com aquela cara de coitadinho.

    Sofrimento aquilo tudo foi necessário mas Jesus não está mais preso numa cruz Jesus é um Jesus glorificado que quando se apresenta para ditar as cartas para João João cai como morto tamanha a glória o poder e a majestade que estava sobre Jesus Ele não é mais o cordeiro ele é o leão e ele não vai voltar mais para ser crucificado novamente ele vai voltar.

    Para reivindicar todos os que são dele todos aqueles a quem ele comprou a gente tem que parar de ver Jesus sabe nosso brother nosso igual é esse o problema dessa geração a gente perdeu a visão João recostava a cabeça no Peito de Jesus era amigo era chegado a Jesus mas quando ele viu a imagem de Jesus glorificado ele caiu como morto a gente trata Jesus com muita leviandade E e esse e esse temor essa.

    Falta de temor nos leva a um caminho equivocado nós precisamos de retomar e e quando ele tá se apresentando a a a igreja peraí gente que eu perdi o texo aqui quando ele apresenta se apresenta na igreja a te atira Esta é a mensagem do filho de Deus cujos olhos são como chamas de Fogo o fogo consome Imagina os olhos de Jesus consumindo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=z4UpGhvQTOo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem