Amem-se uns aos outros #305 #estudobiblico #palavradeDEUS

Amem-se uns aos outros #305 #estudobiblico #palavradeDEUS Este é mais um episódio da série mandamentos recíprocos baseado no material de estudos para grupos pequenos da Igreja Batista Memorial de São Paulo utilizando como fonte o livro 25.

Amem-se uns aos outros #305 #estudobiblico #palavradeDEUS

Segredos para derrotar a crise da comunhão no estudo de hoje vamos aprender um pouco mais sobre o mandamento amem-se uns aos outros não sai daí e já compartilha com alguém seja.

Muito bem-vindo ao canal desenhando a Bíblia muito prazer meu nome é Patrícia jacobe se você quer aprender mais sobre a palavra de Deus não deixe de inscrever-se por aqui eu tô lá no.

Instagram também me segue por lá para ser ainda mais edificado combinado bom vídeo pouco antes de sua prisão julgamento e morte Jesus passou uma.

Última noite com seus discípulos nesse momento crucial ele aproveitou para instruí-los consolá-los e prepará-los para os desafios futuros Jesus sabia que tinha pouco tempo e portanto.

Compartilhou ensinamentos fundamentais sobre a vida cristã incluindo o significado de sua morte a vinda do Espírito Santo a esperança na vida eterna a missão dos discípulos e o.

Conflito com o mundo nesta noite ele deu aos discípulos Um Novo Mandamento amem-se uns aos outros este mandamento é essencial para a vida cristã e serve de base para outros mandamentos recíprocos.

No Novo Testamento Jesus atribuiu a maior importância possível a este mandamento quando afirmou que a obediência ao mesmo seria o Universal distintivo de todo discípulo em João 13.

3435 lemos um Novo Mandamento lhes dou amem-se uns aos outros como eu os Amei vocês devem amar-se uns aos outros com isto todos saberão que vocês são meus discípulos se vocês se amarem uns aos.

Outros esse mandamento também se encontra direta ou indiretamente em vários outros trechos da Bíblia o apóstolo João também deu grande importância a esse mandamento quando.

Disse que o homem que não ama o seu irmão também não ama pai Primeira João 4:20 diz se alguém afirmar Eu amo a Deus mas odiar o seu irmão é mentiroso pois quem não ama seu irmão a quem vê não.

Pode amar a Deus a quem não vê e isso se aplica a nós de duas formas primeiro a obrigatoriedade do amor amar uns aos outros não é opcional todo Cristão em Jesus deve amar seus irmãos na fé não.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Amar é desobedecer a uma ordem

    Específica de Jesus e segundo temos que ter um esforço consciente o amor mútuo não é automático é uma escolha que requer a nossa vontade de Obedecer é.

    Praticamente impossível definir a palavra amor mesmo rejeitando as falsas afirmações sobre o amor e nos restringindo apenas no que diz a Bíblia o amor é uma atitude interna que se.

    Manifesta em ações de boa vontade buscando o bem do outro João define o amor de Deus em primeira João 4:8 a 10 destacando que Deus demonstrou o seu amor enviando seu filho.

    Para salvar a humanidade quem não ama não conhece a Deus porque Deus é amor foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós enviou o seu filho unigênito ao mundo para que pudéssemos viver por.

    Meio dele nisto consiste o amor não em que nós tenhamos a Amado a Deus mas em que Ele nos amou e enviou seu filho como propiciação pelos nossos pecados talvez a melhor definição do.

    Amor seja aquela de primeira Coríntios 134 a 7 o amor é paciente o amor é bondoso não inveja não se vangloria não se orgulha Não maltrata não procura seus interesses não se ira facilmente não.

    Guard rancor o amor não se alegra com a injustiça mas se alegra com a verdade tudo sofre tudo crê tudo espera tudo suporta Jesus se referiu a este mandamento como novo no entanto a ideia.

    De que os membros do Povo de Deus deveriam amar uns aos outros não era novidade os israelitas no antigo testamento já tinham a obrigação de amar até mesmo os estrangeiros e peregrinos O.

    Que é novo na ordem de Cristo é a qualidade do amor que devemos ter um amor semelhante ao que Cristo nos mostrou antes da plena revelação de Deus em Jesus Cristo o amor era visto.

    Principalmente como a evitação de ações

    Prejudiciais contra o próximo porém com a vinda de Cristo o padrão de amor foi elevado agora os discípulos são chamados a buscar a ente oportunidades para fazer.

    O bem aos outros especialmente aos cristãos da mesma maneira que Jesus tomou a iniciativa de fazer o bem a nós Jesus demonstrou o amor de várias maneiras primeiro ele tornou-se servo.

    Ele também deu-se a si mesmo para redimir levou os nossos pecados ele deu sua vida por nós ele intercede constantemente por nós compade de nossas fraquezas socorre-nos nas tentações.

    Exercita paciência conosco ele perdoa os nossos pecados nos purifica de toda injustiça ele nos dá plenitude de vida e prepara um lugar para estarmos com ele devemos amar-nos uns aos outros como.

    Jesus nos amou obedecendo aos seus mandamentos recíprocos do novo testamento Primeira João 3:18 diz filhinhos não amemos de palavra nem de boca mas em ação e em verdade nós.

    Podemos ver alguns exemplos práticos do amor aqueles que são positivos como por exemplo em terceira João 1556 Amado você é fiel no que está fazendo pelos irmãos apesar de L serem.

    Desconhecidos eles falaram à igreja a respeito deste amor primeira Coríntios 8:3 diz portanto se aquilo que eu como levo o meu irmão a pecar nunca mais comerei carne para não fazer o meu irmão.

    Tropeçar mas nós também vemos exemplos negativos que seria a falta de amor Primeira João 317 diz se alguém tiver recursos materiais e vend do seu irmão em necessidade não se compadecer dele.

    Como pode permanecer nele o amor de Deus e Romanos 14:15 diz se o seu irmão mão se entristece devido ao que você come você já não está agindo por amor por causa da sua comida não destrua seu.

    Irmão porem Cristo morreu o amor mútuo não é algo automático é uma atitude assumida não deve ser por medo mas sim por uma atitude voluntária que reflete o desejo de fazer o bem aos outros tal.

    Como Jesus nos ensinou vivendo como cristãos somos chamados a Demonstrar um amor sincero e de todo coração fortalecendo a nossa comunidade de fé Romanos 12:10 diz dediquem-se uns aos.

    Outros com amor fraternal primeira pedro 1:22 diz agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade visando ao amor fraternal não fingido Amem sinceramente uns aos outros de todo.

    Coração sendo assim podemos concluir que o amor cristão como ordenado por Jesus é a base de todos os relacionamentos dentro da comunidade de fé e deve ser vivido de maneira ativa e.

    Intencional Jesus ao passar sua última noite com os discípulos enfatizou a importância de amar uns aos outros não apenas com palavras mas com ações que refletem a genuinidade deste amor ele.

    Mostrou o exemplo máximo de amor através de sua vida e sacrifício demonstrando que o verdadeiro amor busca sempre o bem do outro e se manifesta em atitudes concretas de serviço intercessão.

    Paciência perdão e compaixão devemos amar uns aos outros porque Jesus nos amou primeiro mesmo quando é ainda pecadores e mesmo não sendo merecedores mesmo quando nosso próximo não é.

    Merecedor devemos amá-lo refletindo o amor de Cristo Em Nossas ações Como já foi dito este mandamento de amor não é opcional mas uma marca distintiva do discípulo de Cristo chamando-nos a viver.

    De forma que o nosso amor seja visível e palpável fortalecendo a unidade e testemunho da igreja portanto sejamos desafiados a amar de maneira prática e sincera.

    Seguindo o exemplo de Jesus para que através do nosso amor todos saibam que som seus discípulos eu espero que esse vídeo tenha abençoado a sua vida e que nós.

    Consigamos praticar tudo isso se você sua igreja ou empresa precisa de um vídeo institucional comercial Ou até mesmo didático entre em contato comigo através do e-mail que também é o pix do.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nmr0_vfdlGY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem