ADORAR É MAIS QUE CUMPRIR RITUAIS! - Miss. Gabriela Lopes Pregação

ADORAR É MAIS QUE CUMPRIR RITUAIS! - Miss. Gabriela Lopes Pregação Dá um sorriso aí para essa pessoa que tá do seu lado fala para ela que bom que você tá aqui hoje seja simpático dá um sorrisão para quem está do outro lado fala Que bom cultuar com você hoje fala tô muito feliz de voltar a essa casa Lagoinha Jundiaí é um lugar onde eu fiz amigos pastora pastora Ju que ficava falando para mim Jundiaí é o melhor lugar do mundo para se morar da última vez que eu estive aqui a primeira vez que eu estive aqui ela dizia ela disse pelo menos isso.

ADORAR É MAIS QUE CUMPRIR RITUAIS! - Miss. Gabriela Lopes Pregação

Umas 45 vezes porque Jundiaí é o melhor lugar que tem para se morar aí ela ia falar do tempo o tempo não porque Jundiaí é o melhor lugar que tem para se morar e quando eu tava voltando para cá no carro alcy falou assim eu tinha me esquecido né ela tinha martelado minha cabeça e eu falei Jesus faz eu esquecer disso pelo amor de Deus aí no carro quando a gente tá chegando se meu esposo fala assim porque Jundiaí é um ótimo lugar para se morar eu ah não.

Quero apresentar o meu esposo você coloca de pé meu amor aplauda ao Senhor com muita força colocou esse Blazer azul para ficar bem bonito para vir aqui hoje lugar passou 10 vezes o blazer a camisa toda vez que ele colocava uma chave ele passava de novo mas tomarmos brigada é um presente estar aqui eu a última vez a última não a primeira vez que eu tive aqui porque parece que eu vim aqui tantas vezes eu fiz de verdade amigos aqui Quero Louvar a Deus pela sua vida eu fiquei com.

Saudade eu quero agradecer a Deus nós estávamos marcados aqui no dia 31 então eu quero louvar a Deus porque devido a Todas aquelas complicações de eleições e etc nós tivemos um pouco de dificuldade no dia 31 mas o pastor a pastora com muito carinho nos atenderam obrigado obrigada pelo amor obrigada pelo respeito pela amizade quero de verdade honrar a Deus pela vida de vocês e eu falo isso sem demagogia nenhuma vocês são pessoas que eu quero levar para o meu coração para a vida se um dia vocês não quiserem mais morar em Jundiaí.

Fiquem à vontade para mudar para Niterói nós vamos receber vocês com muito carinho mas eu acho meio difícil que ela gosta demais desse lugar irmão isso não tem noção a maior propaganda de Jundiaí que eu já vi até hoje a pastora Ju tudo dela Jundiaí é melhor tudo dela é melhor eu tenho uma palavra de Deus ao seu coração na verdade eu até falei com você falei amor eu tô tô chorando sem parar tanto eles estavam falando sobre oferta o irmão ministrando sobre oferta eu disse Senhor que nada em mim nesse nessa noite nas vezes que eu me apresentar.

Diante de ti estejam me desacordo com a tua vontade porque enquanto ele dizia não tem a ver com o tipo da oferta sendo do fruto do animal de fruto da terra tem a ver com quem está ofertando Às vezes a gente não tem um pouco de noção sobre isso né do quanto é importante nós estarmos alinhados com aquilo que nós estamos oferecendo porque não adianta nossa boca falar uma coisa que o nosso coração no nosso coração não é verdade não adianta a gente estar no culto levantando a mão dando glória falando.

Aleluia e na verdade nem sabe o que tá fazendo aqui nem sente o que tá fazendo aqui não tem nem noção da importância de estar aqui enquanto ele falava eu lembrei eu contei para o pastor e eu vou contar para vocês também Ontem nós chegamos ontem em São Paulo e ontem foi um dia assim de Um grande livramento de Deus na nossa vida Ontem nós fomos vindo do aeroporto indo para Como é que é o nome Cícero do lugar São Bernardo do Campo nós Fomos assaltados no meio do caminho.

E um rapaz de moto tava armado colocou a arma na nossa cara e entrega tudo enfim aquele terror que vocês já sabem bem como é que é e por uns por segundos você vê a sua vida na mão de uma outra pessoa você pensa meu Deus se ele puxar o gatilho acabou se ele tomar alguma atitude precipitada e o rapaz estava muito nervoso e a gente que tinha que ficar acalmando falando para ele Calma calma a gente vai te entregar tudo calma moço e meu esposo tentando tentando tirar a pulseira tentando naquele desespero e.

Você para analisar que por poucos segundos se não é a mão de Deus guardando você a todo momento com o exposto você tá aos perigos da vida com expostos estão os seus filhos a sua família tudo aquilo que você tem aos perigos da vida viveram um risco meu avô dizia uma frase ele dizia para morrer basta tá vivo e é verdade viver é um risco então a gente às vezes não tem.

Noção do privilégio que é acordar num domingo como este poder estar na casa de Deus num domingo à noite agradecendo a Deus pela vida estando aqui cultuando com saúde mesmo diante de tantos problemas diante de tantas guerras a Gabi Mas eu não tô com tanta saúde quanto eu queria mas você está vivo estar vivo é um presente Deus te preservou em vida você consegue olhar nos olhos de alguém você consegue abraçar alguém você consegue sorrir para.

Alguém você tem noção disso então hoje eu quero liberar uma palavra ao seu coração João Capítulo de número 4 o senhor não bebeu aqui não né João Capítulo de número 4 versículo de número 23 Se alguém quiser vir fazer um som aqui no fundo Pode ficar à vontade tá que a gente Pentecostal adora barulho Mas como eu sei que Jundiaí é o melhor lugar para se morar talvez você gosta de.

Um pouco mais de silêncio Então eu não sei pode João Capítulo de número 4 Versículo 23 eu também estou acompanhado de três amigos muito queridos se coloquem de pé por favor Cícero Aline Eliana por favor irmão valoriza que o Cícero trocou o terno várias vezes para ficar com a roupa igual ao Dalci.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Vai chique eu também vou chique Quero Louvar a Deus pela vida deles

    Amigos que têm estado comigo na estrada me ajudando eu glorifico muito a Deus vocês não tem noção quem quem vive a vida desse modelo às vezes estando num canto estando em outro Às vezes você sente tanta saudade da sua casa tanta saudade da sua família Saudade de momentos comuns como sentar na mesa sorrir com quem você ama e aí Deus tem preparado ao longo da estrada pessoas que são verdadeiramente família para mim A Liane tá aqui ela anda comigo.

    Todo mundo pensa que ela é minha mãe os pensa que ela é minha avó mas ela é só brincadeira quando você falou 50 mais eu falei para você ó ela tá me conhece desde que eu tenho três anos de idade ela já tinha uns 50 né Eliane quando eu tinha três ela é amiga da nossa família há muitos anos então assim toda vez que eu viajo com ela é como se eu tivesse um pedacinho da minha família Perto Quero Louvar a Deus pela vida dela de verdade irmão passa a cada luta junto comigo passa cada aperto é oração de madrugada.

    É Clamor e a guerra espiritual chega no Hotel afronta do inferno você veio de uma batalha num culto você pensa que ficou lá a batalha quando você chega no hotel da armadilha preparada lá e a Eliana começa na guerra entra na guerra em oração e eu quero honrar a Deus pela vida dela nessa noite porque os perigos da Estrada São eminentes mas o senhor levanta os soldados para caminhar junto conosco eu quero louvar a Deus pela vida dela Louvar a Deus pela vida do Cícero da Aline eu não sei porque que a gente não fica na casa deles nunca tem comida nunca tem nada mas é aqueles amigos que.

    A gente ama sabe não prepara uma mesa pastor um café da tarde um café da manhã nada irmãos nada sabe que é nada nada eu quero derramar aqui a minha indignação ontem a gente teve que ir na barraquinha do lugar lá comprar refrigerante um biscoito qualquer coisa sabe o que ele fez quando viu que a gente ia pagar saiu e fingiu que ia ler um livro Eu amo vocês demais e fazer brincadeira não dá comida é verdade mas o resto é brincadeira eu amo vocês demais demais.

    João Capítulo de número 4 Versículo de número 23 quem achou antigamente ninguém me deu hora então hoje eu creio que possa ser uma vigília né Ou aquele termômetro ali tá baixando para mim não não tem como eu tava achando que ele tá subindo é aquele tempo que eu já falei não irmão o certo isso aí Zero isso estou me sentindo tão em casa tão feliz porque porque Jundiaí é o melhor lugar.

    Que tem mas a hora vem e ela é agora em que os verdadeiros adoradores adorarão ao pai em espírito e em verdade porque são esses que o pai procura Deus é espírito e importa que aqueles tio adoram o adorem em espírito e em verdade.

    A mulher disse eu sei que o Messias aquele que se chama o Cristo quando ele vier ele anunciará tudo isto então Jesus lhe respondeu dizendo mulher sou eu mesmo quem falo contigo Capítulo 4 do Evangelho de João nesses versículos que nós acabamos de ler Jesus está o próprio Jesus está nos ensinando um segredo poderosíssimo sobre alguém que Deus procura Você.

    Consegue imaginar o dono de todas as coisas onipotente onipresente onisciente o senhor dos céus e da terra aquele de quem ninguém consegue se esconder procurando alguma coisa mas a Bíblia diz que neste momento quando o verdadeiros adoradores começam a se manifestar o pai começa a entender que eles estão se apresentando a procura de Deus por verdadeiros adoradores é real é como se ele estivesse num culto como este agora dizendo onde estão aqueles que não vieram só cumprir um.

    Protocolo aqueles que não vieram só passar duas horas do seu dia aqueles que entraram na minha casa entendendo o valor de me servir Onde estão aqueles que conseguem olhar para Cruz do meu filho e entender a Preciosidade que ela é na vida de cada um de nós é como se no domingo como é se os olhos dele estivessem voltados para essa terra procurando por mim e por você e a minha pergunta é você hoje já adorou ou só.

    Cumpriu o protocolo você hoje só cumpriu rituais no culto ou

    Já adorou de verdade Adoradores eles não são presos a rituais Adoradores eles se entregam porque adorar significa se curvar ou Aleluia Um Adorador não precisa do que o pregador vai falar do que o pastor vai falar do que o cantor vai cantar do que o Ministério de Louvor vai tocar adorador já sai de casa dizendo obrigada senhor eu só tô vivo porque o Senhor me deu.

    Vida a minha casa só tá de pé porque o Senhor tem me sustentado eu só sei que a minha semana será de Vitória porque eu tenho certeza que tu vai entrar comigo na segunda-feira as lutas podem se levantar mas a tua presença comigo é a certeza de que eu tenho tudo que preciso então eu quero começar essa mensagem te perguntando você já adorou ou só cumpriu rituais olha com cara de profeta eu sei que não existe isso mas é para dar emoção vocês que moram no melhor lugar que tem para se morar frase um pouquinho da testa faz cara de.

    Profeta fecha um pouquinho os olhos não olha devagar não olha rápido para dar um susto porque profeta é assim Olha Nos Olhos dessa pessoa e pergunta para ela você já adorou Ou você só cumpriu rituais Pergunta para ele fala você já adorou você só cumpriu rituais Capítulo 4 do Evangelho de João Jesus está conversando com uma mulher samaritana uma mulher que tinha uma história muito difícil de se entender porque que Jesus está conversando com ela porque a história conta que ela tinha tido cinco.

    Maridos o que ela tem agora não é dela ela não é bem Vista pela sociedade ela é uma mulher que vai buscar água no poço no horário que não tem ninguém porque não quer que ninguém tenha contato com ela porque ela é aquele tipo de gente que a gente olha e fala ai não quero na minha lista de amigos Fulano nunca não quero não é gente que eu quero ter contato se não bastasse ser assim ela ainda era uma mulher samaritana e o que que essa informação tem de relevância acredita que eles eram mesmo o cronômetro e vocês são muito top mesmo gente.

    Obrigada como se chamam bastasse essa informação de ser uma mulher malvista por todos o fato dela ser Samaritana implica em muito porque porque o samaritanos não eram bem vistos pelos juDeus e isso porque embora essa Maria ficasse entre cidades Judeia Samaria e Galileia Samaria era um lugar que os juDeus não queriam passar perto e nem ter contato porque o samaritanos eram um povo misturado a Síria tinha invadido Samaria levava uma parte do samaritanos cativo e.

    Colocou colonos estrangeiros dentro de Samaria que que aconteceu e samaritanos que ficaram se misturaram se deram em casamento com o povo da Síria então eles começaram a nascer filhos de outra linhagem juDeus criteriosos com essa questão racial começaram a olhar para o Samaritano dizendo eles misturaram a nossa linhagem eles não preservaram a nossa história Então nós não queremos mais ter contato com a samaritanos mas a coisa ficou mais séria quando os samaritanos por causa dessa é pouco de briga que tinha entre os juDeus.

    Começaram a entender que Jerusalém o local de adoração não deveria mais ser só Jerusalém em local de adoração que eles podiam fazer no monte Gerizim um monte que ficava em Samaria também um local de adoração para que eles pudessem adorar pronto ali eles estavam quebrando alguma coisa se agradíssima para os JuDeus porque para os JuDeus o local de adoração é Jerusalém Então esse samaritanos estavam com essa atitude dizendo não queremos mais contato com vocês e os juDeus por sua vez disseram também não queremos mais contato com.

    Vocês ficou mais claro ainda a mistura de Samaria quando a Judeia foi invadida também Só que os juDeus que ficaram na Judeia não se misturaram com povos estrangeiros então o posicionamento dos juDeus da Judeia estavam dizendo os samaritanos não se mantiveram firmes porque não quiseram eles quiseram misturar a nossa linhagem Então pronto agora a gente não quer mais contato com o Samaritano a gente odeia Samaritana a gente não fala com o Samaritano Nem adianta sorrir pra gente tem mais embora Samaria seja entre.

    Cidades Judeia Samaria Galileia quem quiser sair da Judeia e ir para Galileia Não passe por Samaria atravessa a cidade e isso triplicava a distância do caminho mas se a Maria nem pensar ou então atravessava o Jordão descia pela Bereia mas Samaria não samaritanos não a gente não se fala a gente não tem contato eles não prestam para nada eu não gosto deles mas Jesus vai dar uma das maiores lições.

    De adoração sabe aonde nesse lugar em Samaria porque a Bíblia me diz que ele estava pregando na Judeia e um dia enquanto pregava tava curando libertando fazendo Milagres e o povo tava empolgado até que alguém no culto pergunta Quem batiza Mais Jesus ou João Jesus quando ouve que a discussão do povo não é mais o reino de Deus mas é quem faz mais e quem faz menos ele imediatamente sai da Judeia e vai para.

    Galileia porque para Jesus ambiente de discussões de guerras não são ambientes onde ele quer estar enquanto o reino for a verdade propaganda Jesus estará presente quando ele descobri que competições entraram que alguém tá perguntando quem canta melhor quem prega melhor Quem é maior quem faz mais quem canta melhor quem faz mais quem tem mais quem pode mais ele diz esse lugar não é mais para mim eu fico onde o reino é a verdade onde existir Competição eu não vou ficar então eu não sei como você.

    Entrou aqui nessa noite mas eu quero que você entenda que para Deus não tem essa de quem é maior ou quem é melhor quem quiser ser o maior que seja o menor é assim que funciona o reino de Deus o reino de Deus funciona diferente da lógica da terra quem quiser ser grande lá tem que ser pequeno aqui quem quiser se aparecer lá tem que ser humilde aqui porque o reino de Deus funciona diferente da lógica Jesus vai sair da Judeia para ir para Galileia e a Bíblia diz que como ele é um bom judeu vai fazer o quê dá a volta.

    Na cidade né ou atravessar o Jordão e descer a pereia né não a Bíblia diz que era ali não não não não a tradução não diz era no original também não diz era porque se ele diz era ele tá dizendo que era necessário para todo mundo ele disse era lê porque quem tinha necessidade de passar por Samaria era Jesus a única pessoa que queria ir onde ninguém ia era Jesus Eu amo saber disso porque quando eu olho.

    Para isso eu me pergunto o que seria de mim Se Jesus tivesse olhado para mim essa Maria como os homens olhavam o que seria de mim Se Jesus tivesse avaliado a minha vida com a régua do homem o que seria de mim Se Jesus tivesse olhado para mim com a lógica terrena Enquanto uns me desprezavam uns diziam que não queriam os vizinhos não vão chegar em lugar nenhum Ele olhou para mim essa Maria e disse vou passar na tua vida vou transformar a tua história vou fazer de você alguém grande Pare e pense Quem seria você se Jesus não tivesse olhado.

    Para tua vida estendido a mão para você salvado a tua casa transformada a tua família Ainda bem que Jesus passou na tua Samaria nós estamos no culto de santa ceia e eu espero que você ao pegar o cálice tem entendido que o que Jesus disse fazer isso em memória de mim significa lembre todas as vezes que o.

    Que te abriu um caminho para a vida foi o meu sacrifício por você todos os dias quando as misericórdias se renovam sobre nós porque a Bíblia diz que as misericórdias dele são novas a cada manhã todo dia ele tá dizendo para nós Você merecia morte mas eu não vou te dar o que você merece O que é misericórdia é Deus não me dá o que eu mereço que é graça é Deus me dá o que eu não merecia porque você não merecia a vida mas a graça abriu a porta e disse para você entrar eu te coloco sentado na mesa.

    pode olhar nos olhos dessa pessoa que está do seu lado e dizer para ela que bom que Jesus aposta em nós como ninguém eu quero dizer isso para vocês que estão aqui adolescentes Jesus olha para vocês com um olhar de amor com olhar de Misericórdia Ele olha para o futuro de vocês e ver pastores pregadores homens e mulheres Cheios do Espírito eu declaro que vocês não será uma vergonha da família não vocês serão levantados para impactar gerações pelo poder do Evangelho Olha eu tô sentindo graça de.

    Deus aqui Jesus vai passar em samarias aqui hoje eu não sei como tá a tua casa eu não sei como tá a tua vida mas o libertador ele vai te visitar hoje aleluia aleluia sinto a graça de Deus sobre nós aleluia.

    Ele vem passando nas caminhando em direção a Samaria pastora para encontrar uma pessoa que ninguém queria encontrar eu sei que talvez hoje para você estar aqui com essa roupa bonita cara de crente roupa de vaso jeito de profeta já venha se tornado normal porque a mudança que Jesus fez já foi tão forte que você já diz esse aqui sou eu.

    vamos voltar um tempinho na tua história Quem era você antes de Jesus cruzar o teu caminho o meu Deus obrigado Quem era você antes de Jesus entrar na tua casa só consegue adorar quem é grato quem é grato não consegue olhar para si.

    E dizer mérito meu quem é grato só consegue olhar para Cruz e dizer mérito dele eu não merecia eu não tinha nada eu não podia viver o que eu estou vivendo foi ele foi a bondade dele foi a misericórdia dele foi o favor dele se o teu coração não tem memória eu te convido puxa a memória do teu coração aí agora e pense onde você estaria se não fosse a boa mão de Jesus sobre a tua vida .

    O meu Deus o meu Deus ô meu Deus a filha do homem que era envolvido com os maiores históricos de crime a garotinha que passava necessidade na família a menina que sofreu abusos na infância Quando eu olho para minha história eu digo se Jesus não tivesse passado no meu caminho hoje o meu pai nunca seria um pastor.

    Hoje eu nunca poderia estar aqui porque o que o diabo tinha escrito para mim é vai morrer numa vida de vergonha mas o mesmo Deus que foi em Samaria fez uma visita lá em Xerém e eu tô aqui hoje para dizer que encontra com Jesus nunca mais é o mesmo eu tô sentindo graça dele aqui só quem foi alcançado por ele só quem foi salvo por ele só quem foi liberto por ele agora ele celebra ele.

    Agradeça ele reparar bacanaragaça não é à toa que um dos maiores ensinamentos de Jesus sobre adoração tá escrito na história da mulher samaritana não é à toa porque onde abundou o pecado superabundou a graça.

    Só quem esteve no mais profundo Abismo sabe como é importante ter saído de lá oh meu Deus do céu só quem olha para sua história e diz eu não poderia estar aqui foi bondade dele foi graça dele quem é quem é que imaginava que a mulher com a pior Fama da cidade ia virar a maior missionária de Samaria.

    Quem vê o começo da história dela Pensa a história dela vai terminar sabe como envergonhada presa num quarto de depressão frustrada ponto final nada Jesus estava vindo caminhando em direção a ela Cícero o caminho era de dois dias então ela levanta num dia e ela não tem noção de que Jesus já tinha saído da Galileia e já estava caminhando em direção a ela porque às vezes a gente tá vendo a nossa vida bagunçada e não sabe.

    Que o Mestre já decidiu caminhar na nossa direção Às vezes a nossa família ainda tá bagunçada nosso futuro ainda aparece estava bagunçado nossos sonhos ainda parecem estar confusos mas eu vim te dizer o mestre já está caminhando na direção da tua história chacoalha a mão de alguém que tá do teu lado e fala para ele ele tá vindo bate na mão de quem tá do outro lado fala para ele Alegre teu coração ele tá vindo Gabriela mas eu tô vivendo a minha pior fase Gabriela mas eu tô no meu pior.

    Momento mas ele tá vindo O diabo já foi avisado que tem hora para ir embora os problemas já foram avisados que vão ter que sair o dono da tua vida está chegando Eu imagino cada passo que ele dava em direção a Samaria ela não sabia ela tava em casa mas era um passo para trás que a história de maldição dava de perto dela.

    os espíritos que rondavam aquela mulher as prisões que acorrentavam ela já estavam avisando tá sentindo ele tá chegando arruma as coisas que a gente tem que ir embora Mas a gente não falou que ia ficar aqui para sempre é mas o dono dela tá vindo Valente só reina até quando mais valente chega A Bíblia me diz que um Valente só é valente até quando o mais valente chega.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7zQjKYnGeSY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem