Helena Tannure - Recomece no lugar certo

Helena Tannure - Recomece no lugar certo Glória a Deus a graça e a paz queridos pode se assentar que alegria tá com vocês aqui nessa oportunidade tempo de oração tempo de busca tempo de.

Helena Tannure - Recomece no lugar certo

Confiança naquilo que o senhor quer fazer em nós abra sua Bíblia comigo em João Capítulo 21 o evangelho de João Capítulo 21 eu vou usar a nova versão internacional.

E o texto diz assim a partir do verso primeiro depois disso Jesus apareceu novamente aos seus discípulos a margem do mar de tiberíades foi assim estavam juntos Simão Pedro Tomé chamado didimo.

Natanael de canal da Galileia os filhos de Zebedeu e os dois outros discípulos vou pescar disse-lhes Simão Pedro e eles disseram nós vamos com você Eles foram e entraram.

No barco mas naquela noite não pegaram nada ao amanhecer Jesus estava na praia mas os discípulos não reconheceram ele lhe perguntou filhos você tem algo para comer Eles responderam que não ele disse.

Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão eles lançaram e não conseguiam recolher a rede tal era a quantidade de peixes O discípulo aqui em Jesus amava disse a Pedro é o Senhor.

Simão Pedro ouvindo dizer isso vestiu a capa Pois havia tirado e lançou-se ao mar os outros discípulos vieram no barco arrastando a rede cheia de peixes pois estavam apenas acerca de 90 metros da.

Praia Quando desembarcaram viram ali uma fogueira peixes sobre Brasas e um pouco de pão disse-lhe Jesus Tragam alguns dos peixes que acabaram de pescar Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede.

Para a praia ela estava cheia tinha 153 grandes peixes embora houvesse tanto os peixes a rede não se rompeu Jesus lhe disse venham comer nenhum dos discípulos tinha coragem de lhe perguntar quem és.

Tu sabiam que era o senhor Jesus aproximou-se tomou o pão e o deu a eles fazendo o mesmo com o peixe esta Foi a terceira vez que Jesus apareceu aos seus discípulos depois que.

Ressuscitou dos Mortos depois de comerem Jesus perguntou a Simão Pedro Simão filho de João você me ama mais do que estes disse ele sim senhor tu sabes que te ama Disse Jesus cuide dos meus.

Cordeiros novamente Jesus disse Simão filho de João você me ama ele respondeu sim senhor tu sabes que te ama Disse Jesus pastorei as minhas ovelhas Pela terceira vez ele disse Simão filho de.

    João você me ama Pedro ficou magoado por

    Jesus ter perguntado Pela terceira vez você me ama e ele disse Senhor Tu sabes todas as coisas e sabes que te amo disse-lhe Jesus cuide das.

    Minhas ovelhas esse texto ele fala de Recomeço Pedro havia negado Jesus um pouco antes Jesus havia dito a eles que ele seria.

    Traído ia ser entregue ia ser morto e ressuscitaria e Pedro e os outros discípulos também disseram de maneira nenhuma o senhor vai morrer se for preciso nós vamos morrer no seu lugar de.

    Jeito nenhum quando Jesus disse a ele que ele negaria com certeza Pedro impossível que era pensou absurdo uma coisa dessa eu nunca vou fazer isso Pedro era impulsivo apegado apaixonado e.

    Nada disso seria desperdiçado mas o nosso potencial de ser uma benção nas mãos de Deus é o mesmo potencial de sermos uma destruição se ficarmos na mão de Satanás.

    Pedro estava ali totalmente entregue Rendido havia caminhado com Jesus e quando acontece a prisão de Jesus Ele age impulsivamente tira uma espada corta a Orelha de Malco e Jesus o repreende.

    Fala se você viver pela espada você vai morrer pela espada até o último momento ele foi ousado apaixonado mas na hora H a profecia que Jesus havia dito se cumpriu ele negou Jesus Então você.

    Imagina a alto frustração de Pedro diz que quando o Galo Canta ele sai dali e chora amargamente e quantas vezes nós somos tão Pedro a gente deseja Jesus a gente apaixonado aos pés de Jesus a.

    Gente se entrega Jesus mas daqui a pouco a gente tá vacilando daqui a pouco a gente tá duvidando A gente experimenta um milagre nessa semana no próximo milagre a gente já não confia que não.

    Esse gigante é muito maior Esse aí não

    Vai dar para eu matar não a gente se esquece da benevolência do Senhor do Poder do Senhor da Graça perdoadora do Senhor a gente pisa na bola porque é do.

    Homem pisar na bola e é tão interessante como as escrituras elas revelam os fracassos não para nos decepcionar nos abater mas para nos encorajar o senhor é todo.

    Poderoso para nos levar para um próximo nível e foi isso que aconteceu com Pedro aí você imagina o texto tá dizendo para gente que era a terceira vez que Jesus se manifestava que era a terceira vez.

    Que ele se apresentava aos seus discípulos depois de ter ressuscitado e nos outros nas outras vezes você buscar na sua Bíblia você não vai ver Jesus se dirigindo a Pedro quando ele ressuscita.

    Ele encontra com as mulheres no túmulo ele fala diga a Pedro e aos outros eles cita o nome de Pedro ele tem esse cuidado porque ele sabia o que tava por dentro de Pedro diga Pedro e aos outros.

    Que eu vou estar com eles que eu vou adiante deles mas depois que elas profetizaram isso elas falaram com certeza Jesus apareceu pra gente e ele disse diga Pedro e aos outros então fica.

    Imaginando a expectativa do Coração Jesus vai falar comigo Jesus vai falar comigo Jesus vai falar comigo ele chega na primeira vez ele fala com todos mas não fala com Pedro.

    Ele entra na segunda vez ele fala com todos inclusive com a tua mãe põe a mão aqui também Você tá duvidando também põe a mão aqui e não fala com Pedro e aí Pedro fala vou pescar.

    Vou pescar e os outros fala eu também vou eu também vou eu também vou por que que eu também vou será que eles também queriam pescar ou será que eles estavam com medo de.

    Pedro fazer alguma coisa contra ele ele já tinha pedido Judas para o suicídio a Bíblia não é Clara quanto a isso gente mas eu fico pensando porque que Pedro.

    Decidiu voltar exatamente de onde Jesus tirou ele Jesus tirou ele da pescaria e ele e ele já falou você não vai pescar mais peixe Pedro você vai pescar pessoas e eu acho que ele parou e falou assim.

    Não eu não sou mais ele nem se dirigiu a mim ele nem se dirigiu a mim eu não sou mais esse homem eu vou voltar a fazer o que eu fazia antes eu vou voltar a minha antiga profissão mesmo antigo ofício a.

    Minha antiga vida E todas as vezes que nós fracassamos ou as coisas não ocorrem do jeito que a gente esperava quando Jesus não fala com a gente.

    Imediatamente não responde a gente imediatamente a nossa tendência é voltar não volte não volte não recomece no lugar errado recomece no lugar certo.

    E Jesus vem nessa terceira vez ele se encontra na praia o texto diz para gente que quando o João reconhece Jesus ele fala é o Senhor Pedro não pensou.

    Duas vezes se fingiu novamente e julgou-se lançou sua mãe a gente estava 90 metros eles chegaria rapidinho na areia mas ele não quis esperar.

    Ele pulou toda aquela impulsividade de Pedro olha aí de novo é impossibilidade dele mas agora ele tava buscando Jesus e ele deixou para trás ele tava tão na.

    Expectativa daquilo que só Jesus tinha para dar que não importava se tinha pescado ou não se tinha peixe ou não se tinha multiplicação ou não os olhos de Pedro estavam totalmente em Jesus esse.

    Culto é um culto que está buscando A Vitória tá buscando a resposta de orações está buscando a cura mas meu irmão você precisa entender o seu lugar de Recomeço o seu lugar de Vitória o seu.

    Lugar de cura o seu lugar de esperança é o senhor é a pessoa de Jesus nós não podemos como disse a canção que nós cantamos aqui hoje de manhã nós não podemos nos apegar aquilo que temos nós.

    Precisamos de nos apegar ao Senhor porque ele não é só a fonte da provisão a fonte da cura a fonte da Esperança ele também é a fonte da força da Alegria e da Fé Mesmo quando somos decepcionantes.

    Mesmo quando fracassamos mesmo quando o nosso negócio falha mesmo quando a nossa expectativa é frustrada ele continua sendo todo poderoso e ele tem o potencial de.

    Aperfeiçoar você através do seu vale então gente de qualquer jeito de Jesus ganha de qualquer jeito ele é o vencedor de qualquer jeito nós também ganhamos amém.

    Jesus ele vem para essa conversa com Pedro depois de comer e Jesus perguntou a Pedro aí ele se dirige para ele eu vim aqui Pedro para falar com você eu vim aqui para tratar com você o.

    Senhor pode demorar mas ele sempre se manifesta na hora mais preciosa e exata eu tô interessante a gente não sei você mas comigo é sempre nos 45 do segundo tempo.

    Ele vai esticando a minha confiança esticando a minha fé me ensinando no murmurar Você ainda confia Helena Você ainda confia ele vai esticando nos aperfeiçoando na.

    Nossa fé quando as coisas não vem imediatamente você tá esperando sabe um milagre instantâneo você tem que aprender o seguinte Deus tem o tempo perfeito para.

    Todas as coisas e muitos de nós vamos aprender a confiança e a perseverança é esperando até a prorrogação tem gente que nem ela nos 45 do segundo tempo é na prorrogação né mas o senhor faz ele se.

    Manifesta de um jeito de outro e aí ele começa a conversar com Pedro E ele disse Simão filho de João você me ama mais do que estes.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qkjBssexcuU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem