Cláudio Duarte FAÇA A DIFERENÇA E PROSPERE - Vida de Fé

Cláudio Duarte FAÇA A DIFERENÇA E PROSPERE - Vida de Fé Mateus capítulo 15 são 14 Versículos sete em cada livros Mateus 15 21 isso coloca o 21 por favor isso saindo daquele lugar Jesus retirou-se para a região de tiro e de sidom uma mulher Cananéia natural dali veio a ele gritando senhor filho de Davi tem misericórdia de mim.

Cláudio Duarte FAÇA A DIFERENÇA E PROSPERE - Vida de Fé

Minha filha está endemoniada está sofrendo muito vamos lá mas Jesus não lhe respondeu palavra então seus discípulos se aproximaram dele e pediram manda embora pois ela vem gritando atrás de nós e ele respondeu eu fui enviado apenas as ovelhas perdidas da casa de Israel a mulher veio adorou de joelhos e disse Senhor.

Ajuda-me Ele respondeu não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos disse ela disse ela porém sim senhor mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus donos Jesus respondeu mulher grande é a sua fé seja Conforme você deseja e naquele mesmo instante a sua filha foi bota Marcos agora é a mesma história Marcos.

7:24 só vamos mostrar uma outra visão saiu Jesus daquele lugar e foi para os arredores de tiro de sidom e entrou numa casa e não queria que ninguém o soubesse Contudo não conseguiu manter em segredo a sua presença de fato logo que ouviu falar dele certa mulher filha estava com um espírito imundo veio e lançou-se aos seus pés a mulher era grega cof Fenícia de origem e rogava a Jesus que.

Expulsasse de sua filha o demônio e disse ele lhe disse deixe que primeiro os filhos comam até se fartar pois não é correto tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos Ela respondeu sim senhor mas também até os cachorrinhos de debaixo da mesa come as migalhas das Crianças então ele disse Por causa desta resposta você pode ir o demônio já saiu da sua.

Filha e foi ela para casa encontrou sua filha deitada na cama e o demônio já a deixara Feche o seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus Eis aqui a tua palavra continua falando conosco usa-me como um canal de bênção nesta hora em nome de Jesus Amém glória a Deus amém amém a primeira coisa antes de falar do problema eu preciso te mostrar o que Jesus está fazendo nessa ocasião não apenas nessa mas em muitas outras.

Mas mais uma vez Jesus vai ter um encontro com alguém que não era necessariamente judeu Jesus está saindo certo basicamente quase do território de Israel para entrar né hoje no Líbano entrando por tiro e sidom me parece que não chegou até lá mas estava ali nos arredores como diz o texto e a proposta é mostrar a seus discípulos.

Principalmente naquele momento e hoje a nós tá certo que Jesus queria mostrar aos seus discípulos aquele momento tendo um encontro com a Mulher Cananeia com uma mulher que no modelo mental de seus discípulos não deveria acessar a graça não deveria ter acesso aos poderes de Deus à misericórdia de Deus ele já havia feito isso quando foi à Samaria encontrar A Samaritana e viu depois a.

Samaritana conduzindo a ele todos aqueles homens ele fez isso em gadara território de decápolis quando enfrentou a tempestade para libertar o endemoniado cujo qual ele volta 2 anos e meio depois aquele lugar e encontra 4000 pessoas para ouvi-lo agora Jesus está tendo um encontro mais uma vez com uma estrangeira com alguém cujo Qual os discípulos não acreditariam que estariam.

Prontas para receber a palavra da Salvação em primeiro primo lugar pros discípulos Jesus está dizendo Olha o que eu estou oferecendo a vocês vai romper as barreiras dos juDeus o que eu estou oferecendo a vocês ele vai chegar aos gentios aos n aos não juDeus Vocês precisam estar preparados para pregar evangelho a Cornélio para entrar em casa de.

Proconsul para conversar com Herodes com César ou com qualquer outra autoridade seja ela judia seja ela Romana seja ela grega seja ela quem for essa mensagem hoje reverbera para nós do mesmo jeito não há ninguém ninguém que não mereça receber o evangelho não interessa o que a pessoa esteja fazendo no momento Ok talvez.

Talvez no momento em que ela vai estar recebendo a palavra ela esteja com uma vida que não esteja dentro dos padrões Mas quem somos nós para julgar isso Jesus está conversando com a mulher e nitidamente nós vamos ver isso durante a conversa Na verdade me parece que ele está querendo dar uma grande lição nos seus discípulos então eu vou dizer uma coisa para você o que digo para mim todas as vezes que encontro alguém que está muito longe dos.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Padrões Quem Sou Eu para julgar padrões meu papel é apresentar a palavra

    De Deus o espírito santo de Deus e é ele que convence o homem do pecado da justiça e do juízo a Bíblia diz não nos cansemos de fazer o bem é importante nós entendermos então o primeiro passo quando nós olhamos pro local é entender que Jesus continua treinando seus discípulos para levar o evangelho que vá além da igreja que vai além dessas.

    Quatro paredes que possa chegar em outros lugares Não Para sofrer os danos certo da imoralidade dos lugares mas para levar a santidade que se recebeu aqui é muito estranho às vezes ver alguém que se converte Porque pelo que eu entendo a Bíblia diz Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura Então eu fico muito confuso quando alguém vem de determinados.

    Ambientes e se convertem e eu não me eu fico me perguntando se essa pessoa não saiu do mundo dela porque presta atenção quando Jesus liberta o Gadareno o homem de decápolis quando Jesus vai entrar no barco o camarada que se converteu quer ir pra igreja ele quer estar junto com os discípulos ele quer estar junto com Jesus então ele disse Jesus Senor deixa eu entrar no barco ir com o Senhor Jesus disse não.

    Deixo não é mas por que que o senhor não deixa Se eu me converti e quero caminhar com o Senhor ele disse porque você vai continuar caminhando comigo só que você vai caminhar comigo no seu mundo é muito nós olharmos isso eu sei que pode romper ser um pouco confuso agora mas eu vejo pessoas que trabalham em determinados Ramos em determinadas atividades que quando ela se converte alguém quer ir lá e quer arrancá-la daquele mundo mas aí eu pergunto quem é.

    Que transforma lá se não tiver alguém com valor daqui lá dentro Pare e pense eu não vou levar isso a risca hoje porque ainda pode afetar e chocar algumas pessoas vamos aqui voltar pro tema queer resolver problema Alguém tem poi pouca gente hein acho que Deus me deu a mensagem errada presta.

    Atenção como resolver problemas foi o que me saltou os olhos quando li esse texto primeira coisa que eu preciso saber é que problema eu tenho porque tem gente que sequer é capaz de saber o problema que tem o problema tá totalmente descrito no texto minha filha tem um demônio a garota tá em demônio isso a.

    Mulher já foi capaz de discernir onde é que o problema reside Que tipo de problema El ele tem eu já falei aqui que nós temos problemas materiais nós temos problemas emocionais e nós temos problemas espirituais e quando você tem um problema por exemplo tem gente que acha que tem um demônio mas na verdade o que ele tem é um Problema Emocional ah.

    Pastor um demônio tá atrasando minha vida financeira Mas você vai escutar a pessoa não tem demônio nenhum tem uma compulsão doida a pessoa tem um dores que gasta compra o que não precisa para pagar com dinheiro que não tem para mostrar para quem não gosta tá todo endividado e o diabo Nem andaria contigo porque você é uma companhia e uma referência nessa área você consegue entender tem gente que acha ou ou na verdade tem um problema material mas acha que o problema é.

    Espiritual tem gente que acha que é espiritual e é material acha que é emocional Eu só preciso que não não vou desmembrar isso isso aqui mas eu queria que você entendesse que é muito importante eu tenho conversado com pessoas que pensam que tem problemas em área que não tem você vai mostrar para ele Ó querido você acorda você não tem problema nenhum nessa área que você tá achando que tem então você não vai ser capaz de resolver se você sequer sabe onde o problema está ou que é então o.

    Primeiro passo se você quer resolver você tá entendo é descobrir onde é que

    Ele tá Tem gente por exemplo ah pastor o diabo é uma estilada para mim tô sempre envolvido em confusão aí você vai olhar o problema F foca aí você vai ver não pastor eu tô sempre em crise você vai ver o problema.

    É gestão aí você vai ver tá sempre doente o problema é demônio nós precisamos entender que se queremos resolver os problemas precisamos primeiro saber onde é que ele está o que ele é qual é o seu problema de verdade tá assim de gente que não resolve simplesmente porque sequer é capaz de identificar onde ele está Ah.

    Você já viu gente forte com preguiça Hum você já viu gente fraca sem força não quando nós decidimos resolver as coisas nós precisamos buscar uma visão Clara Onde está ela sai de casa é verdade sabendo que deixou em casa um problema e se alguém lhe perguntasse Qual é ela diria com facilidade eu tô com com problema tem um demônio na minha filha o problema.

    Da minha casa é espiritual não pastor o problema da minha casa não é espiritual problema da minha casa é emocional pessoas desgovernadas emocionalmente não pensam no que falam certo agem de formas tempestivas certo são pessoas violentas muitas vezes e aí a gente vive esse pandemônio dentro da nossa casa não pastor emocionalmente Nós nos damos bem Estamos todo mundo no caminho do Senhor mas enfrentamos dificuldades materiais muito grande volta e meio Estamos envolvidos em dívidas em questões certo.

    Eh não conseguimos parar em emprego nenhum então Você vai tendo que primeiro descobrir onde é que o problema está é isso e segundo a solução tá onde onde é que tá a solução dessa mulher eu confesso que eu inicialmente eu achei que a solução estava em Cristo mas aí eu descobri que a solução para tudo está em.

    Cristo então eu falei bom onde é que começa a solução de um problema a mulher tem uma menina endemoniada dentro da casa dela sim ou não então ela tem um problema Esse problema precisa ser resolvido onde é que está a solução repita para mim dentro da casa dela fala para mim dentro onde é que tá a solução isso a solução do problema está.

    Dentro da casa dela onde nela a solução tá nela porque preste atenção Jesus vai libertar a filha dela sim ou não mas vai libertar Por quê Por quê Porque ela resolveu ir a solução que você acha que tá em Cristo que tá em Deus que tá na igreja que tá no profeta na pessoa de oração eu queria te dar uma responsabilização hoje como a.

    Elda disse aqui a solução está em você é você que decide quando isso vai enfrentar uma verdadeira oposição sua é você que decide Quando você vai colocar em prática certo decisões vai sustentar comportamentos eles não vão ser transitórios não vão ser temporários porque você deseja alcançar a solução tá dentro da casa dela ela olhou pra filha dela e a menina.

    Fica endemoniada hoje o demônio sai acontece alguma coisa outra hora que desestabiliza que starta a manifestação aí o demônio volta de novo e aí ele vai embora tá tudo tranquilo de repente ela tem outra discussão outra decepção bebe um pouco mais faz alguma coisa lá volta o demônio o demônio sai demônio e quem é que tá passando lá fora Jesus eu imagino quanto tempo Jesus.

    Estava rodando por lá e o demônio continuava agindo então a solução não tava nele porque se a solução tivesse nele quando ele passasse lá perto da casa dela o demônio já mas o demônio não vai sair da sua casa porque o Jonas não sai do seu barco se você não jogar fora as coisas não vão mudar se você e eu não mudarmos de postura a solução estava nela Então ela sabia o problema que tinha e agora ela descobre que ela.

    Pode ser a solução então ela deixa a filha casa que provavelmente na ocasião estava endemoniada no Ápice Ela não aguenta mais o que ela faz ela vai procurar Jesus Então tá bom L vai ela Procurar Jesus só que a Bíblia diz primeiro que Jesus não queria receber ninguém tá certo então Jesus não está interessado.

    Em atender as pessoas porque a demanda era muito grande é muito importante você entender isso Jesus era um ser humano e ele também se cansava também ficava difícil para ele então ele naquela ocasião naquele momento não quer receber ninguém mas Mateus narra isso de uma forma mais interessante que a terceira coisa que eu quero falar para você se você quer quer resolver seu problema primeiro é descobrir de verdade onde ele está.

    Segundo é descobrir que para resolver depende de você se você não quiser não resolve você vai est aqui na igreja Jesus vai estar na igreja o espírito santo vai est na igreja o poder vai estar na igreja e você vai sair todos os cultos da Igreja sem acontecer nada na sua vida e Aprenda uma coisa e é isso que nós vamos ver agora presta atenção a mulher diz a Jesus Tem Misericórdia de.

    Mim isso funcionou para Bartimeu filho de Davi tende misericórdia de mim funcionou ou não funcionou para ele sim funcionou para ela não Jesus não parou não respondeu nada ela vem gritando os discípulos chamaram Jesus e disse Jesus falar uma coisa pro senhor essa mulher vem gritando atrás da gente despede aí por favor Jesus falou não vou fazer nada mas isso funcionou pro.

    Centurião quando o Centurião precisava da cura do filho os discípulos foram até Jesus disseram Olha tem um cara aqui gente boa e tal Jesus falou não Então vamos resolver o problema dele resolveu o dela se ou não não então ela usa o mesmo modelo de Bart meu e não dá certo ela usa ou na vida dela está o mesmo modelo do Centurião e não funciona Porque deixa eu te falar uma coisa se você quer resolver seu problema descubra qual vai ser o tipo de relacionamento.

    Que você vai manter com Deus talvez você ainda não conseguiu resolver simplesmente porque você está querendo se querendo seguir padrões que não são seus Deus tem um relacionamento para você em particular e por mais que você admire outras pessoas por mais que você respeite outras pessoas o relacionamento entre você e Deus é personalizado então busque uma intimidade com Deus para saber como é.

    Que Deus vai fazer na sua vida porque você pode ter certeza que não é igual a dos outros eu esses dias Tive uma experiência com Deus bem interessante é muito comum pregadores cobrar para pregar é mais comum do que vocês imaginam eu rodo bastante eu comecei aí alguns lugares e receber reclamações de um.

    Indivíduo que estava cobrando para pregar como eu tinha uma certa proximidade com ele um dia eu tive a oportunidade de falar com ele Poxa cara Posso te fazer um uma colocação as pessoas estão reclamando que você anda cobrando para pregar Deixa eu te falar uma coisa que eu acho que pode ser um bom modelo vá e nunca cobre para pregar se a igreja não tratar com a.

    Honra que você acha que deve ser tratado não volte porque se você for na igreja e não tiver um desempenho que agrade a igreja a igreja não te convida de novo então você tá usando a mesma medida ele não gostou obviamente que não gostou e eu também não tava esperando que ele gostasse não mas pelo menos achei que fiz a minha parte saí um tempo depois.

    Nítidamente eu senti Deus falar no meu coração não devia ter feito porque você tá usando o seu modelo que não precisa cobrar para colocar sobre o outro o seu modelo não é o do outro se ele for em lugar e não cobrar ninguém dá nada para ele então não pegue o modelo do outro enfie na sua vida o modelo do meu casamento não serve pro seu o modelo das Minhas Finanças não necessariamente serve para você.

    Você precisa descobrir o modelo cuj o qual você vai se relacionar com Deus até para resolver seus problemas é assim que funciona eu tenho o meu modelo para lidar com Deus eu nunca pedi a Deus dinheiro eu sempre apresentei a Deus o que eu quero fazer e quando eu apresento a Deus o que eu quero fazer se ele valida ele manda o recurso mas é o meu modelo não é o seu comigo é assim senhor gostaria de fazer isso gostaria de dar isso para fulano gostaria de construir isso.

    Gostaria de fazer aquilo outro se o senhor tiver de acordo o senhor tem como mandar a verba se ele tiver de acordo a verba vem agora todo mundo vai trabalhar nesse modelo então querido por favor parae de querer usar o modelo dos outros busque uma intimidade com Deus onde você descubra o modelo cujo qual Deus vai fazer para que você resolva seus problemas você tem que saber onde ele tá sei onde é que tá a solução tá em mim e qual é o modelo que eu vou usar para.

    Isso ele vai te mostrar é desse jeito que funciona se nós não estivermos né condicionados a isso nós vamos ter problemas mas agora vem a pior parte da mensagem é o bloqueio que essa mulher vai encontrar para chegar até Jesus é a dificuldade que Jesus vai criar para ela ele não quer ser descoberto mas ela descobre ela vai falar para ele eu.

    Queria que o senhor resolvesse meu problema ele disse eu não vou resolver o problema da senhora a senhora não é da nossa fé a senhora é Cananeia a senhora é uma estrangeira eu não posso pegar o pão dos filhos e dar pros cachorros O que é isso isso é Jesus dificultando para ela isso é Jesus mostrando para ela pros discípulos para mim e para você que as dificuldades são reais e que.

    Às vezes quem dificulta é o próprio Deus O próprio Deus dificulta Moisés Vá ao Faraó e eu endurecerei o coração se quiser traduzir melhor para ficar mais suave para botar no velho testamento pode levar assim eu darei autorização ao diabo para que certo endureça o coração do faraó e faça o mal porque a Bíblia diz que Deus não pode ser tentado nem a ninguém tenta nele não H.

    Mal mas qual é a grande questão é que todas as vezes que a oposição aparece ela é sempre altamente ameaçadora então eu posso olhar paraa oposição e dizer assim nossa o diabo tá lutando contra mim mas eu vou lutar tá bom beleza boa Ótica não eu acho que essa oposição vem do senhor é melhor não lutar se a oposição é de Deus ou não é continue lutando mas lute com.

    Obediência lute dizendo Senhor eu não entrego os pontos se é o senhor que não quer que eu vá Então me mostre que eu paro de lutar que eu não tô aqui para lutar contra o senhor agora enquanto eu não souber eu gosto muito de uma historinha já contei ela aqui num cara que foi caçar Leão pegou uma pingada e foi caçar o leão de repente o leão apontou lá e veio o leão ele pegou as pingada apertou o gatilho as pingada mascou e lá vem o leão correndo e aí ele.

    Enfiou a mão no bolso tinha um canivete pequenininho saiu correndo com canivete na mão de repente ele nervoso trup pessou e caiu de frente pro leão e lá vem o leão e aí ele falou agora não tem outra alternativa não se orar falou Senhor meu Deus e pai se o senhor tiver torcendo pro Leão o senhor faz com que esse leão me coma numa bocada só agora se o senhor tiver torcendo por mim me dá força para matar esse leão com esse canivete agora vou.

    Logo avisando o senhor se o senhor não tiver torcendo para ninguém o senhor senta que o senhor vai ver uma briga feia porque eu não vou entregar os pontos você consegue entender isso as oposições elas vão aparecer pode vir de seu marido de seus filhos de seus pai do seu professor Sabe às vezes você tem na classe um professor extremamente desafiador que precisa ser vencido para que você se forme tenha uma história extraordinária consiga romper e viver coisas grandes Às vezes vem uma doença.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bKcQCdAY2P4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem