Helena Tannure - Preparados para esse tempo

Helena Tannure - Preparados para esse tempo Sem mais delongas eu quero compartilhar com vocês a palavra hoje e o tema da palavra de hoje é preparados para esse tempo gente que tempo desafiador esse.

Helena Tannure - Preparados para esse tempo

Que a gente tá vivendo não é eu não sei quant a vocês não mas lá no Brasil todo mundo que eu conheço tá passando pelo Estreito de alguma maneira né e e eu não acho que seja coincidência de repente um.

Tanto de amigos começou a a sofrer algumas enfermidades algumas dificuldades se apresentaram e eu tenho aprendido do Senhor nesses dias de escuridão que esse é o ambiente.

Apropriado pro Avivamento Aleluia se a gente pensar na Igreja Primitiva a gente vê logo depois do Dia de Pentecoste onde houve uma grande visitação do Espírito no mesmo dia 3.000 pessoas foram salvas.

Mas seguida de muita perseguição né então a gente tem que dar ter um novo um novo uma nova perspectiva porque às vezes a gente fica engolindo apenas as notícias.

Da maneira como elas nos chegam a gente pensa que Deus perdeu o controle você acha que Deus perdeu o controle a gente pensa que Deus tá medindo forças com Satanás você acha que Deus Criador tá.

Medindo força com Satanás criatura Então se as coisas estão acontecendo o mal vai se propagando Ou pelo menos fazendo muito barulho a gente entende também que é É para um tempo como esse que nós.

Estamos aqui é para um tempo como esse que o senhor quer manifestar a sua glória e poder é num tempo como esse que o senhor quer saquear o inferno eu queria que você abrisse A sua Bíblia em.

Êxodo capítulo 15 eu vou usar a versão NVI e nós vamos ler do verso 22 ao 27 Êxodo 15 22 a 27 o texto diz assim depois Moisés conduziu Israel desde o mar vermelho até o deserto de zur.

Durante TRS dias caminharam no deserto sem encontrar água Deixa eu só abrir um parêntese depois de que Helena você já começou no verso 22 depois que eles haviam atravessado o mar vermelho depois.

Que o senhor havia executado juízo sobre o Egito cada praga que foi enviada por Deus ao Egito era execução de juízo sobre uma divindade egípcia Deus agiu com grande poder libertou o seu povo do.

Egito eles passaram pelo mar vermelho depois disso é aqui que a gente tá verso 23 então chegaram a Mara mas não puderam beber das águas de lá porque eram amargas Esta é a razão pela qual o lugar.

    Chama-se Mara e o povo começou a

    Reclamar a Moisés dizendo que beberemos Moisés clamou ao Senhor e este lhe indicou um arbusto ele o lançou na água e esta se tornou boa em Mara o senhor.

    Lhes deu leis e ordenanças e os pôs à prova dizendo-lhes se vocês derem atenção ao Senhor o seu Deus e fizerem o que ele aprova se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus.

    Decretos não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios pois eu sou o senhor que os cura depois chegaram a Elim onde havia 12.

    Fontes de água e 70 palmeiras e acamparam junto àquelas águas Olha que interessante Deus já sabia que Elim tava lá gente Deus já sabia que tinha um oases na trajetória.

    Deles mas antes eles foram pra Mara lugar de águas amargas ninguém quer passar por Mara né Gente ninguém quer saber de Mara mas as águas.

    Amargas tem poder de curar sab em algumas circunstâncias águas amargas curam em algumas circunstâncias o Senhor nos treina imediatamente gente eles tinham.

    Acabado de ver a manifestação poderosa de Deus e faltou água Deus já tinha se manifestado Deus já tinha executado juízo Deus tinha tirado eles do Egito e tava todo mundo rico porque quando eles.

    Foram saindo do Egito o povo egípcio Foi despojado eles entregavam pro povo as suas riquezas na construção do Tabernáculo de onde que veio aquele ouro Tod todos aqueles utensílios né eles.

    Foram fornecendo ouro para PR pra produção dos utensílios do Tabernáculo por eles tinham recebido ouro Mas que que vale ouro quando não tem água nada né então eles estavam ali abastecidos.

    De

    Ouro mas faltando água quem é a fonte da água da vida aquele que beber da água que eu lhe der Disse Jesus nunca mais terá sede e eu serei nele uma fonte a.

    Jorrar para a vida eterna aleluia é tão interessante que nesse período que o povo começou a murmurar Deus e Moisés foi até o senhor e falou senhor as águas são amargas Deus apontou um arbusto ele.

    Colocou na água a água foi sanada tornou-se potável e mas naquele momento Deus aproveitou essa parada no lugar da fonte amarga para dizer para ele se vocês derem atenção ao Senhor o seu Deus.

    E fizerem o que ele aprova em Mara o senhor lhes deu leis e ordenanças e os pôs a prova gente o lugar da tribulação o ambiente às vezes contrário à à nossa.

    Percepção aquilo que nós preferirías Esse é o ambiente também para manifestação da face amorosa de Deus eu não sei como é que você chegou aqui nessa noite talvez você chegou aqui.

    Cheio de petições de Clamor de de problemas graves e eu não eu não quero menosprezar isso nem tão pouco Minimizar os problemas mas eu preciso te dizer é nesse.

    Ambiente que você está que o senhor quer manifestar a face amorosa dele amé não está conosco apenas nos dias felizes ele não está conosco apenas no alto dos montes ele está conosco também no fundo.

    Dos Vales ele falou eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século então fica firme aí fica firme aí o vale não é lugar de permanência é só lugar de passagem e o senhor está com.

    Você amém em Jeremias 2:13 agora na versão nvt o texto diz assim é Deus falando com seu povo pois meu povo cometeu duas maldades abandonaram a mim a fonte de.

    Água viva e cavaram para si cisternas rachadas que não podem reter água gente quantas vezes nós sabemos quem Deus é sabemos que ele é poderoso sabemos que ele é um pai amoroso misericordioso que.

    Os seus ouvidos estão inclinados à nossa voz nós temos uma promessa que o senhor não nos daria como o pai amoroso que é pedra no lugar de pão cobra no lugar de peixe ele tem todas as dádivas para nos.

    Conceder mas de Deus numa paternidade completa gente numa paternidade completa tem amor tem colo tem provisão e tem correção Às vezes a gente quer só a paternidade parcial a gente só quer a.

    Face amorosa de Deus mas quando Deus fala não vou te segurar aqui um pouquinho não não vai não não ali tem uma M você não vai você vai ficar aqui ou então você simplesmente nós como pais.

    Que temos um pouco de maturidade a gente já entendeu Eu tenho quatro filhos a minha Caçula tá com 21 anos então nessas alturas do campeonato eu já entendi que quando você dá tudo que o menino quer.

    Você tá deformando o caráter dessa criança GL a Deus então se você é um pai responsável você vai d reter D reter ou então falar vamos orar por isso filhinho vamos orar vamos buscar de Deus se a.

    Vontade de Deus você não vai dando pro filho tudo que ele quer a hora que ele quer porque senão ele vai se transformar num que menininho lindo mas pode virar um monstrinho né então e Deus não é.

    Diferente e a paternidade de Deus é completa é completa e muitas vezes a fim de nos ensinar a confiança a perseverança a empatia a identificação com a dor do.

    Outro às vezes nos libertar do egoísmo do egocentrismo da egolatria muitas vezes ele gentilmente fala vem com o papai vamos andar ali no vale um pouquinho eu estou com você todos os.

    Dias mas você tá precisando de aprender umas coisinhas ele amorosamente faz isso conosco e aqui O senhor tá repreendendo o seu povo dizendo cometeu duas abandonaram a mim a fonte de água viva.

    Quantas pessoas quando entram num espiral de dificuldades negam o senhor se afastam do Senhor.

    O senhor quantas pessoas depois das eleições no Brasil largaram a igreja largaram o senhor esa aí gente muita calma nessa hora o senhor reina o senhor está sentado no.

    Trono e meso não esteja acontecendo o que a gente gosta o que a gente aprova que a gente nós somos luz do mundo não deixa as adversidades apagarem a luz que em ti.

    De osus espírito que habita dentro de você é muito fácil a gente brilhar quando tá tudo bem é verdade mas deixa a presença de Deus se manifestar não.

    Abandona o senhor não dê as costas a ele Quanto mais problema a gente passa gente mais a gente tem que se achegar ao Senhor seu senhor senhor se eu não tiver com Senor não vai dar não.

    Né então louve simplesmente louve tá louve precisando L tá.

    Sofrendo é isso não importa Lou seu louvor é isso é isso e o senhor tá reprovando abandonaram a minha fonte de água viva e ele continua e cavaram para.

    Si cisternas rachadas que não retém água ah gente como é que a gente gosta de uma cistern rachada hein hum uma falsa sensação de segurança né se eu tô com dólar no bolso tá tudo bem tá.

    Não tá não gente Steve Jobs tinha muito dólar no bolso uma inteligência genialidade a gente é.

    Pó e a gente tem que aprender que nós dependemos de Deus todo o tempo o dólar no bolso não impede que um um pequeno vazinho estore aqui na minha cabeça e põe fim a minha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jGb5UuJeEWU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem