A QUESTÃO NÃO É O AMBIENTE- PR. OSIEL GOMES

A QUESTÃO NÃO É O AMBIENTE- PR. OSIEL GOMES É que Daniel Ele vai viver dentro de uma cultura pecaminosa de uma cultura hostil uma cultura dominada pelo secularismo dominada pelo pluralismo pelo relativismo pelo ecumenismo Olha aí.

A QUESTÃO NÃO É O AMBIENTE- PR. OSIEL GOMES

Jovem jovens de todo o Brasil vamos lá Juventude nós estamos mostrando aqui que Daniel vai viver em meio a uma sociedade dominada pelo pecado dominada pelas trevas mas nada disso alterou o caráter.

De Daniel nada disso alterou a fé de Daniel nada disso mudou o caráter de Daniel ele continuou vivendo na Babilônia mas sem se afastar de Deus que que você diz aí como jovem é essa é uma.

Das provas de que fidelidade ela não está condicionada ao tempo bom que ele estava em um lugar diferente da sua cultura do seu lugar ou do seu habitar né uma cultura hostil mas ele e eh teve.

Uma postura mesmo de fidelidade a Deus e mostrando aí para toda a nossa geração a geração futura que somos nós atualmente que é possível seim manter se fiel Deus diante das pressões Então veja bem o que.

O jovem Magno está dizendo é que Jesus na oração de João 17 verso 15 ele diz pai eu não os peço que eu tire do mundo A grande questão jovem cristão bota para cá Daniel bota para cá Daniel jovem.

Cristão moça rapaz A questão não é o mundo em si não é a podridão do lã não é imoralidade do mundo essas coisas sempre elas vão estar presentes não é isso Abraão viveu aonde tinha lá na região.

Sodoma e Gomorra Noé viveu em meio a uma geração pecaminosa Jesus viveu em meio a uma geração dominada pela falsidade pela religiosidade falsa mas isso não alterava eles por dentro porque quando o.

Teu interior está bem estruturado na tua fé em Deus na tua comunhão isso é um é é claro quando José foi levado para Babilônia ele foi levado jovem e Aqui nós temos exemplos nós vamos estudar.

Hoje de três jovens aliás quatro que foram levados para Babilônia entre 14 a 18 anos de idade e que lá eles viveram em um local corrupto imoral mas que não comprometeram a fé.

Porque a questão não é o ambiente Adão pecou no Éden aonde não tinha a presença dos males não é isso ele cai porque na verdade cede a tentação ou seja o jovem cristão ele pode estar na universidade.

Em um centro Acadêmico ele pode estudar onde tem ateu Agora se ele estiver bem estruturado Na sua fidelidade com Deus aí ele vai ter a benção do Pai Eterno então não culpe o meio ambiente jovem.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Olhe para cá jovem bota aqui Daniel na

    Minha cara eu vou falar uma verdade forte para a juventude do Brasil a juventude Cristã Não é questão de ambiente não é questão apenas de amizade.

    Não é questão de hormônio não é questão de local você está firme com Deus você está fiel com Deus A questão não é est no Egito mas se você tem compromisso com Deus você não peca no Egito não peca na.

    Babilônia pode até morar em Sodoma e Gomorra mas não não vai ser atacado porque você está brindado pela palavra pela uma construção histórica de uma fé verdadeira aceite a Bíblia aceite a.

    Oração aceite os ensinos eh que os pais estão dentro estão dando dentro de casa e Não Ceda Não ceda a essa cultura que é dominada pelo príncipe das Trevas Como diz segunda Coríntios 4:4 o Deus deste.

    Século cegou o entendimento das pessoas então o irmão Magno Leu aí mostrando que Daniel é um paradigma Daniel jovens o exemplo talvez você diga Ah mas é porque o pastor da minha igreja não compreende.

    Eu sou um jovem que eu tenho eh eh 14 eu sou um adolescente eu sou um jovem de 17 anos 18 anos eu tenho minhas aventuras dentro de mim está florando fogo ah da Juventude da Paixão isso não.

    É pecado Sonhar viver sorrir brincar é dom de Deus pra Juventude agora em todas as fases da sua vida mantenha a fidelidade porque a Bíblia diz que de todas as coisas Deus te pedirá contas.

    Deus não proíbe você ser feliz Deus não proíbe você a aproveitar sua Juventude sua alegria não jovem mas avalie a Bíblia diz em proverbios 36 reconheça-o em todos os teus caminhos ou seja em.

    Tudo que você for fazer pergunte eu estou fazendo para a glória de Deus Deus aprova o que eu estou fazendo um jovem cristão que não tem compromisso com Deus eh que é filho de papaizinho que é.

    Criado em uma cultura mandana ele vai

    Entender que flertar com a moça namorar com qualquer moça largar ela para ele vai ser coisa natural porque não tem fidelidade a Deus a Deus agora quem tem.

    Fidelidade com Deus não brinca com o sentimento de ninguém não desfaz de ninguém não anda com buly com ninguém diga aí alguma coisa é verdade isso tudo depende da questão da essência e essa.

    Essência não é humana porque nós somos pecadores né E a tendência humana é o errar o pecar mesmo agora com o Daniel com o Ananias Azarias estavam lá dentro da Babilônia.

    Um lugar corrupto que estavam tentando deturpar A Essência deles eles se impuseram como o Pastor falou a faculdade qualquer outro ambiente jamais pode e ofuscar o brilho de Cristo em o.

    Crente verdadeiro eem o crente que tem Deus como prioridade em sua vida agora isso tudo depende de nós se realmente nós priorizamos uma vida de fidelidade a Deus ou se a a gente quer mesmo dar.

    Espaço para que o mundo atue no nosso coração Ah muito bem então que o jovem eh está falando aqui para vocês é que é o seguinte vamos vamos pensar comigo quatro jovens entre 14 a 18 anos fora.

    Dos Pais fora da liderança fora da cultura deles do Judaísmo vão para um lugar aonde o paganismo estava presente a imoralidade ocultismo é todo tipo de feitiçaria era aceitada na Babilônia.

    Todo tipo de prática de imoralidade de bebida de idolatria ou seja Babilônia segundo o próprio Halley era a Hollywood atual hoje a libertinagem tudo que vocês jovem jovem de Deus olha aqui jovem.

    Pense Comigo Juventude esse é o nosso lema Pense comigo como você viveria aonde o ocultismo a a libert a liberdade de todo tipo de Pecado de sexo ou seja tudo que era pecado a Babilônia aprovava.

    Se vocês analisarem vocês vão encontrar aqui corrupção vocês vão encontrar aqui pecado vocês vão encontrar aqui libertinagem e como quatro jovens entre 14 a 18 anos iriam manter uma vida.

    Intacta na Babilônia como ele falou fidelidade fidelidade fidelidade a questão não é o ambiente não é o som não é o ritmo Ah tem pastores que implica com J Car do Ritmo não A questão não é.

    Se eu vou ouvir um um hino evangélico é em uma puxada de regme Essa não é não essa questão ou se eu vou ouvir o hino na questão pop né um um um a juventude se balançando essa questão não é eu.

    Quero saber se o coração dele está fiel agora Pastor uma um ponto interessante também onde observa que ali era só Daniel e os três jovens não tinha ninguém por eles aonde estava o sistema.

    Religioso ou ou o meio religioso que eles viviam estavam mais ali eles só se encontravam eles e o sistema deturpado da Babilônia aí a gente pergunta né Para nós mesmos de longe dos pais longe da.

    Igreja longe do pastor longe de qualquer outro departamento da igreja será se a nossa fé ela é intacta será se a nossa fé ela é sólida ou ela estremece né Então essa questão que a gente observa.

    Quando a gente olha pra vida desses jovens que estavam diante de uma diversidade de oportunidades para se afastar de Deus mas não tinha digamos assim muitas opções para manter uma.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OWvntJKngzg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem